quinta-feira, 18 de junho de 2009

DRU DA EDUCAÇÃO PODE ACABAR E INJETAR 10 BI NA EDUCAÇÃO


Foi aprovada em 1º Turno a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a incidência da Desvinculação das Receitas da União, a chamada DRU, na educação.

A proposta dá fim a DRU da Educação de maneira gradual. Neste ano será de 12,5% e mais 5% em 2010, e extinguindo-se 2011. A PEC vai reforçar também o direito à educação básica gratuita para crianças e jovens de 4 a 17 anos.

O Governo vem utilizando o mecanismo da DRU para desvincular 20% das receita com educação. Dessa forma, o percentual é utilizado livremente em outros investimentos e até em equilíbrio de contas.

Com a aprovação da PEC, a educação no país terá uma injeção importante em valores, que chegarão em R$ 10 bilhões até 2011.

Segundo o Deputado Federal Alex Canziani (PTB), membro da Comissão de Educação na Câmara, “o país viverá uma revolução no ensino básico e fundamental com a aprovação da PEC”.

Para que a emenda seja aprovada, falta ainda ser votada em 2º turno pela Câmara dos Deputados e também pelo Senado Federal. Depois segue para a sanção Presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.