segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ASSIM FALA UM CHEFE DE ESTADO


Estúpido é não aprender com os erros, diz Marina Silva – Folha de São Paulo

Deu na Folha de S. paulo (Entrevista)
Candidata do PV afirma que o PT não tomou nenhuma providência para evitar que outro escândalo ocorresse dentro da Casa Civil
De Bernardo Mello Franco
Como a sra. vê a série de escândalos que marca esta reta final da campanha?
Tivemos, na história do Brasil, sucessivos casos graves de corrupção e tráfico de influência. Houve a compra de votos para a reeleição, no governo Fernando Henrique Cardoso. Depois o mensalão, no governo Lula.
Sábios são os que aprendem com os erros dos outros, e estúpidos são os que não aprendem nem com os próprios erros. Os partidos que estiveram no poder tiveram a oportunidade de aprender, mas as pessoas sempre são tentadas a se colar nos ganhos e nos acertos. Quando acontecem os erros, aí não é responsabilidade sua.

Manifesto em Defesa da Democracia



"Seja um CIDADÃO, pelo ou menos leia. Se possível, ASSINE!"

CONGRESSO EM FOCO DIVULGA

27/09/2010 - 07h00
Sinal amarelo – PR

Lista dos candidatos do Paraná que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa, são réus em ações penais, foram denunciados como integrantes do esquema dos sanguessugas ou presos em ações das polícias Civil e Federal:
1- Abelardo Lupion (DEM) – candidato a deputado federal – réu na Ação Penal 425 (Crime eleitoral. Data de autuação: 03/05/2007)


“Sobre o assunto em questão, informamos que durante cinco mandatos seguidos tivemos um único processo no STF. Este em questão. Trata-se de inexatidão na prestação de contas da campanha de 1998, considerada correta pela Justiça Eleitoral do Paraná, mas questionada pelo Ministério Público. Daí o processo. 
Em nossa defesa, antes de comprovar a exatidão de nossa prestação de contas, temos insistido para que o processo seja julgado o mais rápido possível, certos de nossa razão. Porém, a Justiça é morosa, e nos causa este transtorno há alguns anos. Importante que o seu leitor seja informado, que constitucionalmente, o parlamentar é obrigado a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, como única e  última instância, que, como é sabido, é um tribunal lento pela grande quantidade de ações que nele desembocam. Isto, impede que o Parlamentar encerre um processo rapidamente, em 1ª instância, muito mais célere.
É o que ocorre com o presente processo, onde uma simples discussão sobre prestação de contas, da campanha de 1998, após 12 anos, ainda está pendente.
Colocando-nos à disposição, firmamos. Atenciosamente, Abelardo Lupion” 2- Alessandro Meneguel (DEM) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa


3- Antônio Casemiro Belinati (PP) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa
4- Antônio Ricardo dos Santos (PP) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa
5- Carlos Roberto Scarpelini (PP) – candidato a deputado federal - barrado com base na Lei da Ficha Limpa
6- Dilceu Sperafico (PP) – candidato a deputado federal – réu na Ação Penal 464 (Apropriação indébita. Data de autuação: 02/10/2007)
7- Erivan Passos da Silva (PRTB) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa
8- Fernando Giacobo (PR) – candidato a deputado federal – réu na Ação Penal 345 (Formação de quadrilha, falsidade ideológica e crime contra a ordem tributária (c/parecer da PGR pela extinção da punibilidade). Data de autuação: 22/08/2003

9- Iris Simões (PR) - candidato a deputado federal (indeferido). Foi um dos deputados denunciados pela CPI dos Sanguessugas. Responde ao processo 11890-88.2007.4.01.3600 na Justiça Federal de Mato Grosso pelos crimes de quadrilha ou bando, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O empresário Luiz Antônio Vedoin disse ter pagado R$ 216,89 mil ao deputado Íris Simões entre 2001 e 2003 como comissão por emendas do parlamentar executadas. Ele diz que os valores eram depositados na conta de assessores do deputado. Vedoin afirma que o próprio Íris acertava com os prefeitos os detalhes das fraudes nas licitações. Em sua defesa à Câmara, o ex-deputado diz que as denúncias não se referem a ele concretamente. Iris "jamais se beneficiou com a venda de ambulâncias obtendo vantagens para si ou para outrem", segundo seus advogados.
A reportagem do Congresso em Foco deixou recado no comitê de campanha de Íris. O celular do candidato não atendeu. O site deixou uma mensagem no telefone particular de Íris. Não houve retorno.
10- Luiz Carlos Setim (DEM) – candidato a deputado federal – réu na Ação Penal 527 (Crime contra a Lei de licitações. Data de autuação: 23/02/2010)
11- Luiz Pereira (Padre Luizinho-PSB) – candidato a deputado estadual - barrado com base na Lei da Ficha Limpa
12- Nilton Servo (PRB) – candidato a deputado estadual - preso em 2009 na Operação Bituca , acusado de chefiar uma organização criminosa no noroeste do Paraná envolvida com contrabando e descaminho de cigarros do Paraguai. Doze pessoas foram presas.