sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dias de cão...


Há dias que tudo parece estar de ponta cabeça. É spam, problemas, as coisas vão de um jeito e voltam como não devem voltar; a comida não desce direito, o cabelo não fica legal, os amigos não te escutam, os pássaros não são ouvidos, o mundo parece não girar e nada do que você, por mais que você tente mexer, relocar ou desviar faz com que tudo possa melhorar. O Universo parece estar de TPM, o Tempo em crise de Climatério, ou sei lá...
Em dias assim às horas não passam, o amor não alivia, o desejo some, a paciência desaparece e os nervos consome em alguns instantes a razão. Falta o ar... A gente não vê a hora do sol se pôr, à noite cair e o sono chegar.







Instucional


Beto Richa anuncia novo programa para agricultura e meio ambiente - 07/04/2011

O governador Beto Richa anunciou nesta quinta-feira (07), em Londrina, a criação do Programa Estadual de Águas e Saneamento Rural (Proesas), que reunirá um conjunto de medidas fiscais, sociais e ambientais destinadas a melhorar a vida das famílias que vivem no campo e incentivar a preservação ambiental e o aumento da produtividade. Entre as medidas estão a compensação financeira para o produtor que preservar nascentes de água, a construção de moradias rurais, a conscientização sobre manejo do solo e a implantação de sistemas comunitários de água tratada e saneamento. O projeto é uma iniciativa do governo estadual e será lançado dentro de 60 dias. 

Richa reiterou o compromisso de investir na infraestrutura e no desenvolvimento da agropecuária do Paraná e garantiu o envio para a Assembleia Legislativa do projeto que cria a Agência Paraná de Desenvolvimento. O pronunciamento foi realizado durante a abertura da 51ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – Expolondrina. A feira é organizada anualmente pela Sociedade Rural do Paraná e a estimativa para 2011 é que movimente mais de R$ 200 milhões em negócios. 

“O Proesas é um programa inovador que vai atender as principais necessidades do homem do campo. É um conjunto de ações para incentivar e melhorar o manejo do solo e da água. Surgiu do longo trabalho de diversos órgãos que se dedicaram ao seu desenvolvimento”, explicou Richa. O governador informou que no próximo dia 15 será realizada em Londrina a primeira audiência pública sobre a gestão do programa. 

Pensamento do Dia


"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."


Luís Fernando Veríssimo