quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Pergunta que o Mundo se FAZ

Todos sabem que Fidel Castro, líder autoritário revolucionário comunista leninista cubano anunciou ontem, 19/04/2011 o seu auto-desligamento, aparentemente oficial, do cargo comandante geral do Partido Comunista Cubano (PCC - sem analogias). 
Data venia, no mesmo dia o Congresso Cubano aprovou uma lei que permite a permanência apenas 10 anos de mandato para agentes políticos, restringindo definitivamente o excesso de poder. Também aprova uma lei que permite ao povo cubano compra e vender bens imóveis e móveis, o que era proibido anteriormente desde a instalação do regime comunista por Che Guevara e Fidel na ilha. Antes o regime cubano somente permitia a transmissão de bens por espólio/herança. 
Ainda na mesma data (19/04/2011), o dirigente maior de Cuba e irmão de Fidel Castro, General Raúl Castro chama antigo líder revolucionário de 80 anos, Ramón Machado Ventura para ser o seu braço direto, esquerdo, olhos, ouvidos, mãos e o que mais for necessário.
Mas no início do ano de 2010, logo após o anúncio feito por Fidel Castro da transmissão do Cargo de Chefe geral da Nação Cubana para seu irmão Rául Castro, a primeira medida de abertura foi tomada pelo hermano del viejo dictado: - O povo cubano passa a poder comprar computadores portáteis e demais periféricos, além de ter acesso a rede mundial de computadores [vigiados sim], mas com um certa liberdade nunca antes permitida aos cidadãos.  
Após essa breve exposição dos últimos acontecimentos na hermosa isla caribeña, vem a necessidade de fazer a pergunta que no íntimo não quer calar:

"Os novos velhos lobos líderes cubanos estão esperando Mi Comandate (Fidel) morrer pra escancarar as portas da Ilha Paradisíaca, ou teremos um remendo chinês nos nossos calcanhares de Aquilees Latino Americano, porém sem tanto dinheiro no banco?"

Enfim, tal resposta somente depois que Fidel ya no más este entre nosotros.