terça-feira, 22 de junho de 2010

DIRETO DO BLOG DO FÁBIO CAMPANA


Osmar ainda exige Gleisi na vice para aceitar aliança

Neste momento Osmar Dias aguarda resposta do PT para as suas exigências. Para ser candidato a governador ele ainda pede Gleisi Hoffmann na vice e a adesão integral do PMDB. O imbróglio paralelo dificulta a decisão. Seu irmão Alvaro está cotadíssimo para ser o vice de José Serra.
"Então agora... Osmar Dias (PDT) decidiu que vai disputar a reeleição para Senador da Republica, por conta e risco. Em voo solo!
E a cada meia hora um copo de água e um cacho de bananas".

O DILEMA DO VICE DE SERRA


Por Soraya Garcia

Na verdade, o vice ideal para Serra teria que nascer do útero nordestino. Teria que ser um nome respeitado e aclamado por todos nortistas e nordestinos, já que lá campanha de José Serra (PSDB), anda bem mal das pernas. 
A vice-governadora do Pará, não é um nome bom. O governo paraense tem tido uma péssima gestão.
A governadora Ana Júlia Carepa (PT) é muito fraca do ponto de vista político-administrativo. Inúmeros são escândalos administrativos nas secretarias de educação, saúde e segurança publica. Além, das consecutivas denúncias sobre o corpo mole do Governo do Estado no tocante ao aumento desmatamento no Pará. Tem ainda, a insistência da governadora em apoiar a construção do Complexo de Hidrelétricas do Tapajós e a Usina de Belo Monte, mesmo contra a vontade da maior parte da população paraense.
A vice-governadora paraense, Valéria Pires (DEM) vem se mantendo omissa e distante, que é bem pior. O que se traduz em: "não agrega em nada pra ninguém". Para os mais maldosos como eu, nada mais e nada menos que: UM ENORME PESO MORTO ELEITORAL.
O único fator que habilita Valéria Pires é o fato dela ser um ser humano do sexo feminino.
Hoje no Norte e no Nordeste do Brasil, não há um nome que tenha a força de unir todos em torno de campanha alguma. O Álvaro Dias tem um 'porém', ele é conhecido, mas não como gostaríamos que fosse... Mas é conhecido.
Agripino Maia (DEM) é muito mais conhecido, porém os últimos buchichos envolvendo seu nome levou sua alta credibilidade há níveis de nota de rodapé, do tipo que ninguém tem mais paciência pra ler.
Então, para José Serra está vivendo um dilema difícil a nível coalizão em torno do nome do seu vice.
Se for o Álvaro Dias, bom para o Paraná. Se for Valéria Pires, tiro no escuro em terra de cego e sem muleta. 
Neste caso é... Cara ou Coroa?