sexta-feira, 2 de julho de 2010


Coligação tucana no Paraná é composta  por 14 partidos

Catorze partidos formam a coligação Novo Paraná, que tem Beto Richa e Flávio Arns como candidatos a governador e vice-governador e Gustavo Fruet e Ricardo Barros, ao Senado. Além do PSDB, a aliança é composta por PSB, PP, DEM, PPS, PTB, PRB, PRP, PHS, PTC, PSDC, PTN, PSL e PMN.

Na eleição para a Câmara dos Deputados, o PSDB se coligou com PP, DEM, PPS e PRB, aliança que contará com 60 candidatos. Para a Assembléia Legislativa, a coligação tem PSDB, PP, DEM, PTB e PRB, com 108 candidatos.

PF identifica Raska e Burko no tráfico de aves


Blog do jornalista Fábio Campana
Gravações autorizadas pela Justiça envolvem o ex-secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, e ex-diretor do IAP, Victor Hugo Burko, em esquema para arquivar multa
De Katia Brembatti e Maria Gizele da Silva, da Gazeta do Povo
Ponta Grossa - A operação da Polícia Federal que prendeu 34 pessoas na quarta-feira acusadas de manter um comércio ilegal de animais também encontrou fortes indícios de tráfico de influência com a participação de funcionários públicos do Paraná. As descobertas surgiram a partir de escutas telefônicas realizadas com autorização judicial.
Nas gravações, os nomes do ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, e do ex-presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Victor Hugo Burko, são citados em um suposto esquema para forçar o arquivamento de uma multa ambiental. Ambos ocupavam os cargos até o fim de março. Segundo o delegado Rubens Lopes da Silva, responsável pela investigação na PF, eles serão indiciados. Leia mais...


LULA VIDENTE


“Obviamente que eu prefiro que o candidato que eu apóio ganhe as eleições porque estou pensando é no Brasil para os próximos quatro, para os próximos oito anos”


Luís Inácio Lula da Silva 
sobre a possibilidade da Seleção Brasileira não trazer o Hexa




Nota da Blogueira:
Agora somente falta a Dilma ganhar, porque a Holanda ganhou o Brasil nos gols.


PESQUISA APONTA EMPATE NA CORRIDA PRESIDENCIAL

Serra 39%. Dilma 37%. Marina cai de 12% para 10%. A margem de erro é 2% para mais ou para menos, afirma Datafolha.
Pesquisa realizada pelo Datafolha e publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo", nesta sexta-feira (2), aponta empate técnico na corrida presidencial entre José Serra (PSDB), com 39% de intenções de votos, contra 37% da candidata do PT Dilma RousseffMarina Silva (PV) aparece com 10% da preferência do eleitorado. 
Os votos brancos ou nulos sorama 5% responderam e  os indecisos 9%.
A última pesquisa Datafolha foi realizada entre 20 e 21 de maio, apontava também um empate entre Serra e Dilma,, ambos com 37%. Marina Silva em comparação entre a pesquisa de maio e a de agora, oscilou dois pontos percentuais para baixo, pois havia somado12% na ocasião.
Espontânea
Serra subiu de 14% (pesquisa anterior) para 19%. Dilma foi de 19% a 22%. Marina manteve 3%.
Rejeição
Serra continua com 24%  e Dilma mantém os mesmos 20% de rejeição. Marina tem 14%.
2º turno
Serra e Dilma empatam tecnicamente numa eventual disputa no segundo turno: 47% para o tucano contra 45% da petista.

A pesquisa foi realizada quarta (30) e quinta-feira (1º). Foram entrevistadas 2.658 pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.




DEPUTADO INDIGNADO