domingo, 20 de setembro de 2009

OPINIÃO: UM GRITO DE ALERTA!

Hoje lendo a entrevista do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), me vi obrigada a deparar com a seguinte frase de chamada, "A candidatura surgiu naturalmente". Tem mais, Beto diz que não está fazendo campanha quando viaja aos finais de semana para o interior (Leia entrevista completa) e tudo depende dos companheiros tucanos unidos. Tipo assim ele haver quase praticamente escorraçado a base aliada do Álvaro Dias da executiva estadual do partido, não é manipulação de bancada, né, em prol a ELE? Ele vir com discurso que aparece na frente das pesquisas ou empatado, somente lá em Curitiba, porque no resto do Estado não, não é induzir a opinião piblica? Ele ser o 'queridinho' do Serra, não vai contar no momento da indicação para disputada à vaga no Palácio Iguaçu?
Alguém ainda acredita que o PSDB vai respeitar as pesquisas de opinião publica eleitoral para indicar seu candidato ao Governo do Paraná?
Olha meu medo é o PT, essa guerra de vaidades apenas fortalece quem noós, e me incluo nisso sim e com direitos, demoramos muito para quebrar suas forças e mostrar sua verdadeira face. 
Não vi em nenhum momento o prefeito curitibano nesse embate contra o PT. O vi sim, saindo pela tangente muitas vezes, alegando sempre o bem da população da Capital Paranaense sobre seu comando. Então, não acho que seja justo ele agora levar os louros da vitória. Afinal sempre acreditei que ele se elegeu prefeito de Curitiba de olho na cadeira do Palácio Iguaçu.
Se Beto Richa está preparado ou não, não discuto isso, pois é um bom prefeito. Fato incontestável. Mas vejo no senador Álvaro Dias (PSDB), merecedor incontestável do cargo de Governador, pela experiência, pela paciência que foi adquirindo com as porradas que a vida lhe deu, pela lucidez, pela versatilidade, pela coerência, pela competência, pela humanidade, pela dignidade, pela sensatez, pela estabilidade emocional, pelo crescimento infinito intelectual, pela hombridade, pela ousadia, pelo transito pessoal, pela respeitabilidade, pelo nível de comprometimento e responsabilidade, e principalmente, pelo BRIO maior característica do seu caráter. Tudo isso faz dele o mais preparado e melhor candidato hoje para assumir à vaga que será deixada pelo Roberto Requião. 
Outro fato imprescindível que favorece a candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Paraná é que o senador tucano saber lida e conhece as inúmeras manobras do PT. Porque quem pensa que o PT retirará seus tentáculos pegajosos da vala suja dos corredores do poder, se engana redondamente. 
O Partido dos Trabalhadores do Presidente Lula passará os próximos oito anos maquinando um novo golpe político para agarrar com força - passando até uma Super Bonder - as rédeas desta diligência chamada EXECUTIVO. O PT quer o poder a qualquer custo, mesmo que pra isso ele arrebente com a vida de uma Nação inteira.
Não sejamos arrogantes em pensar que qualquer pessoa esteja preparada para enfrentar o período pós-PT, nem que esteja preparada para enfrentar um Paraná quase totalmente agrícola. Tem que se ter muito conhecimento de agricultura e muita sanidade pra assumir a gestão deste Estado. Hoje tanto o Paraná como o Brasil precisa de gente realista e lúcida, não de gente bonita, cheirosa, bem vestida e eloquente.
Ninguém vai votar no Serra porque ele é bonito ou porque ele é bacana, nada disso ele é feio pra danar, e por mais que você o vista de ARMANI, ele parece doente e irmão gêmeo do Tio Dexter da Família Adams. Mas ninguém discuti a capacidade de administração deste homem. José Serra foi o melhor Ministro da Saúde que o Brasil já teve na história e um dos melhores governadores do Estado de São Paulo. E olha que o Aécio Neves é um gato!
O PSDB tem que aproveitar o momento e usar seus melhores administradores para não deixar nunca mais o PT voltar ao Poder. Depois de mostrar para o brasileiro o tamanho da burrada e do retrocesso que ele fez levando o Lula ao comando geral da Nação e  reconduzindo-o novamente a Presidência da República Tupiniquim... Aí, somente aí, deixa os Beto's e os Aécio's do tucanato brincarem de ser presidentes, governadores e o que mais quiserem ser.
Quero deixar claro, não sou contra o Beto Richa, muito pelo contrário, o acho até bonitinho. Mas é que o PT é muito mais perigoso e sórdido que se possa imaginar, além de pegajoso e manipulador. Então é do PT que tem se que precaver. Deixem as guerras de VAIDADES pra depois, vamos pensar agora no Paraná e no Brasil. 
O Richa filho pode ser Ministro, se candidatar a Senador, que ele ganha! O Beto se souber, no futuro pode até ser Presidente da Nação. No momento, porém, deixem o Álvaro ser governador, pra enfrentar o fim da ERA PT e pós Requião, além de ser sem sombra de dúvidas a melhor opção neste momento.
Podem gostar ou não da minha opinião, mas eu penso olhando para o Partido dos Trabalhadores e não para a vontade de um bando de cartolas e de gente que somente tem vaidades, o que prova com essa atitude que passou longe da HUMILDADE, portanto, coloca em risco todo um trabalho, que no meu caso quase custou minha vida e ainda, me custa muito, mais muito caro mesmo.
Vamos aproveitar a campanha que o PT fez inconscientemente para o PSDB e nunca mais deixar um erro deste se repetir. 
Vou encerrar meu discurso usando aquele trecho clichê da música do Geraldo Vandré, Para não dizer que não Falei das Flores:
“Vem vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz (aproveita) a hora, não espera (bater no poste novamente) acontecer”.