sexta-feira, 1 de maio de 2009

A POSSE DO NOSSO AMADO PREFEITO `POP STAR'



HOJE, 1º de maio tomou posse o novo prefeito eleito de Londrina, Homero Barbosa Neto e seu vice José Joaquim Martins Ribeiro, ambos do PDT. A solenidade deu-se início exatamente às 10 horas da manhã na Câmara de Vereadores e foi aberta pelo discurso acalorado do novo prefeito que trazia nas palavras um tom ao mesmo tempo conciliador e positivo, no qual pediu paz e que fosse esquecido por todos as rusgas de campanha, pediu ainda que houvesse a participação da população na sua administração e a cobrança por parte do eleitor do cumprimento de todas as promessas feitas durante a campanha. “Ao contrário de muitos que querem que a população esqueça o que eles disseram, nós exigimos não apenas a participação popular, as sobre tudo a cobrança direta de todos os nossos atos. Essas não são simples palavras ao vento, mas sim o compromisso público de honrar cada uma das propostas que fizemos. Por este compromisso selado nas urnas, nós queremos ser maiores e melhores que nossas estaturas físicas, maiores e melhores que nossa competência intelectual e até maiores e melhores que nossa formação moral”. Promete Barbosa.

O novo prefeito ainda em tom de aviso disse olhando diretamente no olho de cada presente que fará parte de sua administração e disparou. “Depois de tudo aquilo que Londrina viveu nos últimos tempos (sem especificar exatamente o quê), por causa disso mesmo, todos nós sabemos que os olhos de todo Brasil estarão vigilantes para todos nós governantes, vereadores, assessores, secretários e servidores”

.

Barbosa ainda deixou avisado.“Mais uma vez a cidade deposita em nós homens públicos sua confiança. Mas, ao mesmo tempo cobrará de nós se viermos cometer algum deslize”.   

O novo prefeito suscitou em seu discurso de posse a história que dá origem ao feriado internacional comemorando o dia do trabalhador (as trabalhadoras americanas que em 25 de Março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 146 trabalhadores - a maioria costureiras) e a promulgação do salário mínimo em 1940 e da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT em 1946, ambos assinados por Getúlio Vargas. Saudou a Getúlio Vargas, Jânio Quadros e Leonel Brizola pela história de lutas pela política trabalhistas no Brasil e se comparou aos ex-presidentes no fato de se considerar também um defensor do direito do trabalhador. 

Compareceram e discursaram na solenidade de posse: Deputados Federais – Alex Canziani (PTB), Ricardo Barros (PP), Sérgio Brito (PDT – BA); Deputados Estaduais - Wilson Peclir PDT, Marcelo Almeida (PMDB), Durval Amaral (DEM), Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Cida Borgheti (PP); Vice-governador Pessuti; O secretário de esportes do estado, Ricardo Gomide (PcdoB); Reitor da UEL, Wilma Schetin Marçal; Juiz Eleitoral, Sr. Dr. Álvaro Rodrigues Júnior; o Senador Osmar Dias (PDT); a Presidente Estadual PT Gleise Hoffmann e seu esposo o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo da Silva (PT).