segunda-feira, 13 de abril de 2009

SEM NOÇÃO


Os vereadores da Câmara de Londrina estão cada vez mais sem noção ou não sabem quais são suas atribuições. Dois edis em especial, Joel Garcia e Roberto Fú colegas de partido, o PDT, andam propondo projetos de lei que é de competência do executivo ou são inconstitucionais e ilegais, pior ainda, surreais. Mas insistem.

Nas apresentações dos projetos esdrúxulos, os mais fora de contexto do cargo estão sendo propostos por Roberto Fú (PDT). O vereador propôs desde construir portais nas rodovias de entrada/saída da cidade, asfaltar as ruas da sua região eleitoral, ampliar a aplicação da vacina contra gripe, isentar de pagar a tarifa de ônibus os atiradores do tiro de guerra, até mesmo a insanidade de instalar nos coletivos catracas flexíveis.

Ao ser indagado sobre os portais da entrada e saídas das rodovias de competência do executivo, Fú respondeu que: - A propaganda é a alma do negócio. Negocio do vereador, deve ser.
Diante de tantos casos ilegais e incabíveis de quase todos os vereadores, houve projetos que se aprovados ajudariam realmente alguns cidadãos londrinenses. É o caso do projeto 19/2009, que isenta em 50% os proprietários de mais de um terreno que usá-os para cultivo de plantas medicinais dentre outros e possuem muro e calçada. A CCJ da Câmara aprovou projeto, porém foi arquivado pelo voto contrários da maioria dos vereadores da Casa. E olhe que a justificativa era de manter a cidade mais limpa e bonita

PERSPICÁCIA

Cogitasse nos bastidores da política de Londrina que o projeto de lei intitulado “Ficha Limpa” do vereador pedetista, Joel Garcia, que viria a selecionar quem deveria assumir o cargo de chefia em primeiro e segundo escalão baseado no histórico de boa pré-conduta jurídico-social do candidato à vaga, não passa de manobra do próprio recém prefeito eleito Barbosa Neto (PDT).

Caso o projeto passasse na Câmara, serviria de desculpa para Barbosa se livrar de certas e indigestas indicações de secretários e diretores de autarquias londrinenses que tem uma ficha corrida repleta de explicações há ser dadas tanto para justiça quanto para população londrinense
.

Um dos nomes indicados que não seria aprovado pela Câmara se o projeto de lei se tornasse lei, é o Dr. Agajan Der Bedrossian, ex-secretário de saúde na gestão de Antonio Belinati (PP) - 1998 a 2000, com nome cotado para assumir novamente a AMS, responde com outras seis pessoas ação criminal proposta pelo Ministério Público, por tráfego de entorpecentes, prescrição, produção e venda de fórmulas com substâncias psicotrópicas da família das anfetaminas.

Outros seis nomes cotados para assumir secretárias e empresas de economia mista, com o projeto “Ficha Limpa” aprovado estariam de antemão extirpados do plantel dos indicados pelos colaboradores da campanha de Barbosa, e o pedetista ficaria numa boa com todos, incluindo o povo e os servidores da prefeitura. Oh, garoto ligeiro!

PONDO UM PONTO FINAL AO TEMPO DOS ESPERTOS


Analise e reflexões de um país mergulhado no mar de lama política patrocinado por grande parte dos atuais signatários do poder.

Ao observar os caminhos, meandros, vielas, corredores da política de um modo geral, é gritante o despreparo absoluto dos senhores do poder. Absortos apenas pelo venal oportunismo e a ganância desenfreada típica dos ignorantes democráticos, não veem nada a não ser acordos, conchavos, encaixes, acertos, negócios, oportunidades e aglomeração de capital individual.
Hoje fala-se muito “minha biografia”, a “biografia Dele”, leram com certeza tal palavra em alguma nota de contra capa de um livro de auto-ajuda. Biografia política, no lírico sentido da palavra, quase não existe mais. Comum na praça é a tal da capivara aos recentes políticos e para aqueles com mais de três mandatos, na maioria dos casos, o extrato jurídico. Pode até ter gente que ache que seja um trocadilho barato e dar risada diante da situação tão alarmante, só que é a mais pura, dura, crua e amarga verdade. Nossos políticos não possuem mais as tão aclamadas “biografias” que ficaram eternizadas na história. Para nossa vergonha ética e moral, o que existe é um número assustador dos nossos atuais eleitos que possuem a malfada “ficha corrida”.
A que ponto levamos a nossa recente e imatura democracia?
Não podemos mais conceber que a pessoa que venha ocupar um cargo eletivo (seja, esfera executiva ou legislativa), não saiba ao menos que o Brasil foi descoberto em 22 de abril de 1500 e que em 19 de novembro se comemora o Dia da Bandeira e não a Proclamação da Republica. É o mínimo, certo? Errado. Neste exato momento da história política do nosso país um número elevado de políticos em todos os escalões, não salvando nem mesmo o executiva nacional, tem pouco conhecimento de causa, nenhum interesse em adquirir novos conhecimentos e expandir sua cultura, apenas pensam em estabelecer-se no poder por tempo indeterminado. Para tanto, gastam fortunas do dinheiro publico (o nosso dinheiro) com juristas que cobram mais de um mil reais à hora/trabalho, com o intuito de abrir ou descobrir brechas na lei que favoreça e proporcione, quem sabe, reelege-los indefinidamente.
Esses espertos senhores perdem nosso tempo precioso jogando com as nossas vidas. Quando para tanto são eleitos e muito bem pagos para nos ajudar, porém ficam mesmo é maquinando elaboradas estratégias bem boladas para ludibriar nós cidadãos e nos fazer acreditar que Eles (eleitos), servil senhores, estão investindo como nunca em educação e cultura para melhorar nossa qualidade de vida e nos proporcionar um futuro promissor. Verdadeiramente, o único objetivo real e concreto desses espertos senhores é deixar o povo como está “cada vez mais órfãos do saber”. Assim nos tornamos uma massa compacta equivalente a bois que ao escutar o enganoso som do berrante, segue inocentemente o ponteio até a porta do matadouro pra acabar no abate, no nosso caso, diante da urna.
Sei que muitos irão dizer: - sempre foi assim. Exato, todos nós sabemos que sim, porém em pleno século XI, internet, informação viajando ao redor do mundo há velocidade da luz, não cabe mais ignorantes e ignorâncias, muito menos armas e confrontos, está na hora de recuperarmos a auto-estima e o auto-respeito, o chamado `BRIO`; para enfim, começarmos a conhecer e viver plenamente as dores e as delícias de um estado democrático de direito na sua totalidade, extirpando através do voto os espertos senhores hoje no poder. Consequentemente iremos impedir que cheguem outra vez ao poder, outros novos senhores como os atuais, iguais parasitas que nos re-infectarão com suas falsas promessas e seu jeito fácil de ganhar a vida.