Bruno Bocchini                                                                      

Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A senadora e candidata à Presidência da República, Marina Silva, do Partido Verde (PV), disse hoje (2) estar preocupada com os 'dribles' na Lei da Ficha Limpa praticados por candidatos condenados pela Justiça. 'Estamos fazendo uma verdadeira vigilância em relação às candidaturas [do PV] para que não tenhamos nenhum problema. Espero que a lei seja cumprida, que agora não se faça uma fraude com o movimento que levou à aprovação da Ficha Limpa', disse.
A candidata ainda afirmou estar conseguindo quebrar gradativamente a hegemonia dos dois principais candidatos à corrida eleitoral, José Serra (PSDB), e Dilma Rousseff (PT). 'Aos poucos nós estamos progressivamente quebrando a dualidade Serra e Dilma. Eu diria que temos hoje três candidaturas. Até bem pouco, as pessoas apostavam que só teriam duas'.
Marina Silva voltou a cobrar uma cobertura da imprensa igual para os três candidatos. Marina ressaltou esperar que a mídia destaque as propostas e as trajetórias de cada candidato, e não as denúncias de dossiês ou arranjos políticos para a escolha do nome para o vice.
'Agricultura, educação, gestão pública, esse debate o eleitor precisa fazer acontecer para que ele possa votar não na picuinha. A gente não pode ficar dando espaço para o que não é relevante. Aqueles que não abrem espaço para a questão de mérito, que o Brasil precisa debater, acabam fazendo o jogo de algo que não é bom para o país', disse.
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, assistiu ao jogo do Brasil contra a Holanda pela Copa do Mundo na Africa do Sul ao lado do presidente Lula. Dilma chegou ao Palácio da Alvorada cerca de dez minutos antes de começar a partida e vestia uma camisa da seleção brasileira.
O candidato do PSDB, José Serra, visitou hoje Londrina, no Paraná, onde assistiu ao jogo do Brasil num hotel da cidade ao lado de políticos da região. Serra pretende voltar ao Paraná na próxima segunda-feira (5) para uma reunião com lideranças partidárias locais.
Edição: Aécio Amado
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.