quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DESLEIXO PROVOCA PERDA DE VERBA PARA RESTAURANTE POPULAR

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito de Londrina. Homero Barbosa Neto (PDT) passou um sermão publico em seu secretário de agricultura e abastecimento, Gervásio Vieira (PDT).
O puxão de orelhas no secretário foi devido à perda da verba federal de R$ 1,4 milhão destinada à construção do primeiro ‘restaurante popular’ do município, que tem como publico alvo as famílias carentes. Estes restaurantes são destinados as cidades brasileiras que possuem mais de 100 mil habitantes, neles é possível fazer uma excelente refeição no valor de R$ 1,00, o restante do preço da alimentação fica subsidiado pelo governo.
O dinheiro para a obra viria do Ministério do Desenvolvimento Social, mas ao enviar os documentos para Brasília, Gervásio Vieira esqueceu de anexar a ata da reunião comprovando a aprovação da proposta pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O prazo era até o dia 25 maio para a entrega da documentação e o secretário somente realizou a reunião no dia 04 de junho, ou seja, 10 dias após o prazo final para cadastramento dos pedidos junto ao Ministério.
O prefeito londrinense publicamente declarou que, “Obviamente foi uma falha do secretário e ele tem que ser responsabilizado por isso. Foi a primeira falha e espero que seja a última. Nós temos trabalhado muito e não podemos admitir que um desleixo deste aconteça novamente e a cidade perca como perdeu (a verba). Eu, Barbosa, estou bastante chateado com que aconteceu”.
Os restaurantes populares são uma promessa de campanha de Barbosa Neto e depois de eleito, mesmo antes de assumir a sua gestão na Prefeitura de Londrina, foi várias vezes ao Ministério do Desenvolvimento Social para pleitear a verba da construção do primeiro Restaurante Popular da cidade, que por enquanto não virá.

Por Soraya Garcia