quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ABSURDO

PLANOS SAÚDE

Médicos de Ivaiporã pede descredenciamento de Planos de Saúde

Na tarde de ontem (22/02), a Associação Médica de Ivaiporã (AMI), norte do Paraná, protocolou pedido de descredenciamento de 20 operadoras de planos de saúde, mantendo apenas o contrato da UNIMED/PR, por ser sistema de cooperativa.
A decisão foi tomada por causa do baixo valor de repasse das consultas que são feitas pelos operadores de planos de saúde, que vária de R$ 13,00 a R$ 42,00. Valores estes, que segundo a Associação Médica do Paraná (AMP), não cobre a totalidade dos custos que gera uma consulta médica com especialistas.

AMP disponibiliza sua assessoria jurídica para demais esclarecimentos.

Soraya Garcia

TURISMO


PREFEITURA COMEÇA A ELABORAR O MAPA ESTRATÉGICO DO TURISMO
Com o objetivo de aproveitar todo o potencial turístico da cidade, a administração de Rolândia realizou nesta semana uma reunião para a elaboração do mapa estratégico do Desenvolvimento do Turismo.
O encontro realizado na ACIR contou com a presença de empresários e diversos segmentos. Representando o prefeito, o secretário de Governo João Carlos Rodrigues Gomes ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento de negócios, feiras e eventos na cidade.
O secretário de Planejamento Israel Biason Filho apresentou os projetos em andamento no município. O secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, apresentou a estrutura atual da secretaria e falou sobre a união de todos para Rolândia ter representatividade no setor.
O assessor técnico da Coordenação do Mapa Estratégico Rogério Carnasciali apresentou os pontos com potencial turístico de Rolândia. Em seguida, os convidados presentes realizaram uma análise sobre todos os temas apresentados.
No próximo encontro, serão apresentados os resultados do primeiro trabalho e o planejamento do Mapa Estratégico do Turismo de Rolândia.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Rolândia