terça-feira, 26 de maio de 2009

NOTA DO PSDB LONDRINENSE

ROBERTO KANASHIRO: UM CIDADÃO DE RESPEITO!

                    (E difícil de ser substituído.)

O pedido de licença para tratamento de saúde feito pelo companheiro e vereador Roberto Kanashiro foi assunto analisado pelos membros da Comissão Executiva Municipal do PSDB reunida nesta data. Foram unânimes as manifestações de solidariedade e de votos de pronto restabelecimento. O Dr. Kanashiro é um vereador que honra o nosso partido e que pauta sua atuação pelos compromissos programáticos e atitudes éticas. Na opinião de muitos, tucanos ou não, é um cidadão de respeito! Os 5.069 votos da última eleição, o segundo mais votado dentre os quase 400 candidatos, é prova inconteste do que afirmamos acima.

Em decorrência dessa licença, o presidente da Câmara Municipal convocou, na última sexta-feira, dia 22, o companheiro Marcio Almeida que, tendo recebido 2.476 votos, ficou em 10º lugar dentre os mais votados e é o primeiro suplente do PSDB, para assumir a vaga do companheiro Kanashiro até 12 de agosto próximo. Com a participação do companheiro Marcio, essa situação foi também analisada na reunião e, apesar das dificuldades decorrentes de compromissos profissionais e familiares, todos julgamos ser muito importante que o Marcio consiga contorná-las, sem causar prejuízos de ordem pessoal e, especialmente, para alunos e colegas de trabalho e, desta forma, possa cumprir com o dever de completar a bancada do partido na Câmara, momentaneamente desfalcada.

Precisamos fortalecer as atividades de oposição à atual administração municipal. Este é o nosso posicionamento político, maduro, responsável, comprometido com os legítimos interesses da sociedade. Cabe à oposição fiscalizar com rigor a administração municipal. Cabe à oposição manter livres os canais de diálogo com os movimentos sociais e com as instituições públicas e privadas, servindo de canal de expressão dos seus legítimos interesses. Nossa atuação não pode ser interrompida. É com esse entendimento que a Comissão Executiva Municipal do PSDB encareceu ao companheiro Marcio Almeida a necessidade de uma definição sua no decorrer desta semana, no mais tardar até o dia 29, apesar do prazo legal para responder à convocação do Presidente da Câmara termine só no dia 5 do próximo mês.


Londrina, 25 de maio de 2009.


Claudemir Molina, Florindo Dalberto e Gerson Araújo
Presidente da CEM Vice-Presidente da CEM Líder da Bancada do PSDB