sábado, 30 de maio de 2009

INGLÊS COM CÂNCER TERMINAL APOSTA NA VIDA E GANHA

O britânico Jon Matthews, 59 anos, a quem os médicos disseram que morreria em alguns meses quando foi diagnosticado com um câncer terminal, em abril de 2006, não apenas continua vivo, como amanhã, se nenhuma fatalidade ocorrer faturará 10 mil libras (US$ 16.180) ao apostar que sobreviveria a sua doença além do que lhe foi dito.
Há mais ou menos de três anos, Jon descobriu que tinha mesotelioma, tipo de câncer bastante raro, que compromete o mesotélio que é o tecido que protege a quase dos órgãos internos do corpo humano. Mesmo assim com diagnóstico fatal dado pelos médicos, Jon recusou aceitar a previsão de que morreria antes de 2007 e procurou uma casa especializada em apostas, a William Hill e apostou em si mesmo 100 libras como sobreviveria até 1ª de junho de 2008.
A William Hill avaliou as chances do britânico sobreviver à doença e constatou, que era de 50 por 1. Desta vez, Matthews ganhou 5 mil libras.
Não satisfeito, Matthews, voltou a desafiar a casa de aposta dizendo que continuaria vivo em 1º de junho de 2009, e se nada acontecer antes da 0 horas de hoje, ele embolsará mais 5 mil libras, totalizando 10 mil.

O próximo objetivo de Jon é conseguir chegar vivo a 1º de julho de 2010 e lá embolsar mais 10 mil libras, pois é o que a William Hill prometeu pagar desta vez por cada aposta de 100 libras.  
O britânico também declarou que não vai ficar com a quantia ganha. "Uma hora vou morrer e não precisarei do dinheiro e vou doar o dinheiro a diversas organizações que trabalham com doentes de câncer", afirmou.

 

Fonte: Noticias UOL