sábado, 12 de junho de 2010

NA INDECISÃO...

Tanto fez, tanto pensou, tanto ponderou, tanto negociou... Acabou que o trem passou e o senador pedetista, talvez, quase certo, ex-candidato ao Governo do Paraná, OSMAR DIAS ficou na estação, vendo o trem passar. Infelizmente.
O blog da jornalista Ruth Bolognese trouxe a  seguinte nota:



Solito, solito

Postado por ruth em 11/06/2010 em Paraná, Política 
Comente agora »
Porque pegou nojo do PT e não se sente exatamente confortável no grupo do ex-prefeito Beto Richa, PSDB, o senador Osmar Dias ainda estuda a possibilidade de fazer a campanha para o Senado só com o partido que Deus lhe deu, o PDT. Está fazendo as contas de quanto tempo vai dispor na TV e quantos amigos de fé, irmãos camaradas, podem ajudar, para cair na estrada.

A nota acima,  traduz exatamente o que ocorreu com o Senador. Ganha o Beto Richa, que não para de fazer aliados, aglomerar partidos e consolidar alianças em torno do seu projeto ao Governo do Paraná.
Outro fato relevante em tudo isso é que mais uma eleição do Beto Richa será vencida - se tudo continuar  no mesmo ritmo e o candidato tucano não cometer nenhum vacilo -, por W.O.
O que está acontecendo é muito mais profundo e grave que se possa imaginar. Vivemos a despolitização do eleitor, que vota em pesquisas e não em propostas. Que vota em super produções e super embaladinhos, e não na democracia. Mas tem um ponto positivo, a renovação política. A mudança de rumo. Porém, tem algo ruim também, muito gato no mesmo balaio.
Todas essas nuances, boas e ruins, fazem parte da construção do processo democrático. Que em nosso Brasil, modéstia parte, está uns 150 anos atrasado. Esse processo ainda sofre diretamente com a globalização; a cruel, mas necessária e irreversível 'globalização'.
Então, voltando ao Osmar Dias (PDT), as coisas passaram do ponto e ele corre risco de dançar. Pior, se continuar com esse jeito indeciso acaba nem voltando para o Senado.

Na era da globalização, da inclusão digital, da TV em alta definição, do download, televisão no celular global, coisas e tal, orelhão de ficha não tem mais vez.