terça-feira, 4 de agosto de 2009

CONSTATAÇÃO DE UM FATO

" O PT não tem metade da

credibilidade de uma meretriz,

pois as meretrizes prestam o serviço

para qual foram pagas.

Já o PT só recebe,

quanto prestar o serviço... "




Há máximas que não precisavam ser tão verdadeiras, mas infelizmente elas são. Fazer o que? Num país tão pobre e miserável de moral, ética e agora de fé em que tudo pode mudar, de que um dia as coisas podem melhorar, melhor deixar quieta e torce pra Deus trazer alento.

SP ALIMENTAÇÃO, TÁ NA ROÇA

MP move ação para suspender contratos da merenda escolar em SP

O Ministério Público ajuizou, nesta terça-feira (4), ação civil pública contra a Prefeitura Municipal de São Paulo pedindo a concessão de liminar para a suspensão ou proibição da assinatura dos contratos com as empresas que estão participando do pregão para fornecimento de merenda escolar, cujo resultado está previsto para o final desta semana, além da proibição da assinatura de qualquer prorrogação dos contratos decorrentes do pregão realizado em 2006. A ação pede, ainda, que a Justiça proíba a Prefeitura de contratar empresas de fornecimento de merenda pelo sistema terceirizado.

Os promotores Silvio Antonio Marques, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, e Arthur Pinto de Lemos Junior, do Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (Gedec) sustentam que as empresas que fornecem a merenda escolar para as escolas da rede municipal de ensino formaram um cartel e montaram um esquema de corrupção de agentes públicos que atua desde 2001, quando a Prefeitura implantou a terceirização no setor.

De acordo com investigações iniciadas no ano passado, o esquema é formado pelas empresas SP Alimentação e Serviços Ltda., Geraldo J. Coan & Cia Ltda., Sistal Alimentação de Coletividade Ltda., Nutriplus Alimentação e Tecnologia Ltda; Convida Alimentação S.A e Terra Azul Alimentação Coletiva e Serviços Ltda. Segundo os promotores, essas empresas fraudaram o pregão realizado em 2006, combinando o preço de seis lotes da concorrência realizada em 2006 e cujo contrato foi firmado em 2007 e depois várias vezes prorrogado.

Uma testemunha, cuja identidade é preservada, afirmou aos promotores que as empresas pagaram R$ 1 milhão de propina para que a administração Marta Suplicy implantasse a terceirização da merenda escolar, em 2001. O esquema envolve, ainda, o pagamento mensal a agentes públicos no valor de 10% de tudo o que as empresas recebem do Poder Público. As empresas investigadas também mantêm contratos em mais de 30 cidades do interior paulista, além de Minas Gerais e Paraná.

Segundo os promotores, a Prefeitura manteve durante 70 anos o próprio esquema de produção da merenda escolar e, com a terceirização, passou a oferecer aos alunos da rede pública refeições 30% mais caras e de pior qualidade, além de deixar as merendeiras ociosas. Membros do Conselho de Administração Escolar (CAE) ouvidos pelos promotores revelaram a existência de comida estragada, utilização de insumos com alto teor de gordura e má conservação de alimentos, inclusive com gêneros alimentícios armazenados próximos a produtos químicos. De acordo com a Promotoria, apesar de alertada para todos esses fatos, a Secretaria Municipal de Educação não adotou nenhuma medida punitiva contra as empresas e quatro, entre as seis investigadas, ganharam oito dos 14 lotes do pregão.

As investigações também levantaram movimentações financeiras suspeitas realizadas pelas empresas. Somente nos últimos dois anos, as empresas terceirizadas da merenda movimentaram cerca de R$ 22 milhões em operações suspeitas, com saques de altas somas em espécie mediante a utilização de documentos de “laranjas”.
De acordo com os promotores, as investigações continuam, inclusive com pedido de quebra dos sigilos fiscal e bancário de cerca de 15 pessoas suspeitas de participação no esquema.

A ação foi distribuída na 7ª Vara da Fazenda Pública.

Fonte: http://www.mp.sp.gov.br

RECADO DE RENAN PARA A NAÇÃO

LERO-LERO DO PODER

O TIRO QUE SAIU PELA CULATRA
Notícia batendo quente no fundo da frigideira. A reunião feita hoje (04/08) supostamente em prol do prefeito londrinense, Barbosa Neto (PDT), acabou tendo o efeito contrário.
Segundo informa o informante (rsrsrs, que chic), bem que o prefeito tentou, mas o preferido dos vereadores é outro prefeito, aquele que levou e não assumiu, o deputado estadual Antônio Casemiro Belinati (PP). Hoje seria conforme a conta do povo, 10 veradores em prol do Tio Bila contra 6 à favor do prefeito POP Star, e sempre tem os não sei do PSDB que somam juntos 3.
Se isso se confirmar, vai ficar cada vez mais difícil o Barbosa sustentar o popozão sentado na cadeira de capitão, o que dará espaço para que há cada dia fique mais forte a vontade do eleitor colocar o Pai do Povão para assumir as rédeas da cidade e fazer a "alegria geral da Nação".
Quem avisa amigo é, Prefeito não tem que escutar assessor e nem analista, prefeito tem que ouvir o povo e não entrar em cabo de guerra com a imprensa é burrice e infantilidade. Ou o Barbosa muda, ou a impáfia vai ser o motivo da sua derrocada.
Outra coisa diploma de jornalismo não habilita ninguém pra mexer com a própria imagem, prefeito é muito diferente de deputado. Quanto mais baixo é o clero, muito mais simples tem que ser.

DIANTE DA CHARGE NÃO É PRECISO TECER COMENTÁRIOS


















ROLÂNDIA É 1º LUGAR NA GERAÇÃO DE EMPREGO NO PARANÁ

A cidade de Rolândia, região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, é a primeira em geração de empregos no Estado. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Rolândia obteve o maior índice de geração de empregos com carteira assinada nos seis primeiros meses deste ano (janeiro a junho).

O crescimento geral foi de 31%, em relação ao mesmo período de 2008. De acordo com o Ministério do Trabalho, ao todo foram criados 1.692 empregos durante o período contra 1.050 demissões. Por tanto um saldo de 642 empregos a mais somente neste ano.

O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB) explicou que os números são um reflexo da política de desenvolvimento econômico implantado na cidade, que investe na atração de negócios e apóia o crescimento das empresas já instaladas. “O objetivo é aumentar ainda mais os empregos. Procuramos manter uma diversificação econômica na cidade, ampliando o número de postos de trabalho”, afirmou Johnny.

O índice alcançado pela cidade surpreende em todos os sentidos. Londrina ficou apenas na 4ª colocação, Maringá em 5º e Arapongas na 14ª posição.


Mão-de-obra

Em Rolândia, a geração de postos de trabalho é tão importante para o desenvolvimento econômico do município quanto os investimentos na formação de mão-de-obra especializada. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico se mobiliza para oferecer um novo Centro Politécnico de formação profissional. “O desejo é ajudar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, oferecendo formação especializada de qualidade, com excelentes chances de inserção em grandes empresas”, explicou o secretário Ernesto Nogueira.

O projeto para instalação do Centro Politécnico já está em fase de finalização. A prefeitura vai receber o apoio na formação dos novos profissionais dos sistemas SENAI, SENAC, SENAT, SENAR e SEBRAE.


(**) Informações Coletadas na Agência Estadual de Notícias, site do Ministério Trabalho e do Boletim da Prefeitura.

Por Soraya Garcia

ADOTE, EU QUERO MUITO ADOTAR, AGORA ESTÁ MAIS SEGURO

03.08.2009
AMB lança guia comentado sobre novas regras para a adoção

A AMB acaba de lançar, em solenidade no gabinete provisório da Presidência da República, em Brasília (DF), o Guia Comentado – Novas Regras para a Adoção, publicação que detalha as alterações promovidas pelo Senado Federal no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especificamente no que se refere ao direito à convivência familiar e à adoção no País. O lançamento do guia ocorreu logo após a sanção, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da nova Lei da Adoção.

O vice-presidente de Assuntos da Infância e Juventude da AMB, Francisco Oliveira Neto, participou da cerimônia, representando a entidade, e abordou os principais aspectos tratados na publicação, que, na ocasião, foi distribuída a jornalistas e ainda será enviada aos 14 mil juízes associados. A versão eletrônica do documento pode ser acessada neste Portal.

Pela adoção consciente

Desde 2007, a AMB vem priorizando o debate nacional em torno do processo de adoção no País, tendo lançado naquele ano a campanha Mude um Destino, em favor das crianças e adolescentes que vivem em abrigos. Nessa primeira fase, o projeto buscou mostrar à sociedade brasileira a realidade dos cerca de 90 mil meninos e meninas que vivem em abrigos no Brasil.

A segunda etapa da campanha, lançada em maio de 2008, enfocou o tema da adoção consciente, feita por meio do Poder Judiciário. O objetivo da AMB era alertar a população para os riscos da chamada “adoção à brasileira”, que dispensa os procedimentos legais e acaba por trazer insegurança à criança e, também, aos pais adotivos.

Para o coordenador da campanha Mude um Destino, Francisco Oliveira Neto, que também é integrante do comitê gestor do Cadastro Nacional de Adoção, as novas regras para a adoção estabelecem garantias legais às crianças e adolescentes em situação de adoção e possibilitam uma maior agilidade a esse processo.
Mais informações sobre a campanha Mude um Destino estão disponíveis no site: www.abm.com.br/mudeumdestino ou http://www.amb.com.br/docs/noticias/2009/adocao_comentado.pdf.