quinta-feira, 23 de julho de 2009

EM PROL DE UMA CLASSE QUE MERECE TODO O RESPEITO DO MUNDOS

Médicos de todo o país poderão parar por 24h em defesa do SUS

Médicos de todo o país poderão paralisar suas atividades por 24 horas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). O protesto é organizado pela Comissão Pró-SUS, formada pelas três entidades médicas nacionais - Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira.

No dia da paralisação, prevista para 21 de outubro, somente serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência. A proposta agora será encaminhada para aprovação das diretorias das três entidades que compõem a Comissão Pró-SUS.

"Vamos preservar a urgência e emergência. É uma paralisação de protesto da categoria contra toda essa problemática existente hoje na saúde brasileira, contra salários aviltantes, más condições de trabalho e tudo mais que os médicos têm enfrentado", disse o secretário de Saúde Suplementar da FENAM, Márcio da Costa Bichara, que representa a FENAM na Comissão.

Além de propor a paralisação de 24 horas, a Comissão Pró-SUS também está organizando para a semana em que se comemora o Dia do Médico (18 de outubro) outras mobilizações por todo país, no sentido de chamar a atenção para as lutas da categoria. Entre elas, reajuste dos honorários da tabela SUS, com a adoção da CBHPM; aprovação do projeto do salário mínimo profissional dos médicos, implantação de Plano de Cargos, Carreira e Salários e carreira de Estado.

Cada estado vai contar com o apoio da Comissão Pró-SUS para organizar suas manifestações, que poderão ser feitas por meio de passeatas, concentrações ou coletivas. Em Brasília, deverá ser realizado um ato público no Congresso Nacional.

Fonte: FENAM


SE RESOLVER... PODE PARAR UMA SEMANA! PORQUE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE JÁ PASSOU DA UTI E ESTÁ SENDO VELADO POR TODOS NÓS, ÓRFÃOS DO AUXÍLIO E CARENTES DE APOIO.

UTILIDADE PUBLICA



































Não vou falar nada, está ai o material como veio.
Tudo que é feito em prol de uma melhor educação será sempre muito bem vindo neste blog, mas adianto que estou de olho.
Os governantes precisam dar à educação básica e ao ensino médio o mesmo tratamento que estão dando ao ensino superior.

NOTÍCIAS DO SR. ANTÔNIO

"O deputado Antonio Belinati(PP) obteve 2 importantes decisões a seu favor: uma do Tribunal de Contas da União e a outra da 4ª Vara da Fazenda Pública. O TCU julgou correta a aplicação de uma verba de R$ 940.695,73, que a união repassou para a prefeitura de Londrina,quando Belinati era prefeito, destinada à merenda escolar. Com o julgamento,Belinati está com todas as suas contas aprovadas pelo TCU. A outra decisão a favor de Belinati foi proferida pelo juiz Douglas Marcel Peres, da 4a Vara da Fazenda Pública ,que anulou decisão do Tribunal de Contas do Paraná, que reprovara as contas do ex-prefeito. Anteriormente havia sido concedida liminar e agora, no mérito, Belinati ganhou o recurso, ficando cancelado o julgamento do TCE. Em ambos os casos, os recursos de Belinati foram apresentados pelo advogado Eduardo Franco, que comemorou as duas vitórias".

Recebi esta postagem agora à pouco.
Parece que cada vez está mais próximo de o Pai dos Pobres sentar da cadeira de prefeito. Se isso acontecer, o que será que Barbosa vai fazer?
Bem do jeito que andam as coisas é bem melhor o velho lobo que o novo pardal.

Morder o fruto amargo e não cuspir

Mas avisar aos outros o quanto é amargo.

Cumprir o trato injusto e não falhar

Mas avisar aos outros quanto é injusto.

Sofrer o esquema falso e não ceder

Mas avisar aos outros quanto é falso.

Dizer também que são coisas mutáveis

E quando em muitos a nação pulsar,

do amargo e injusto e falso por mudar

então confiar à gente exausta o plano

de um mundo novo e muito mais humano.

GEIR CAMPOS

COMO FICA O MORAL DOS OBSERVADORES DOS TRABALHOS DA CEI

Com as declarações do prefeito londrinense sobre o relatório final da Palnilha da Tarifa entregu pela CEI, o indivíduo nõa pensou no que disse e está dando força aos rumores de que ele estaria querendo ajudar as empresas. Enfim, pior está ficando o remendo, pois que de fato politizou a CEI foi o prefeito.
Mas ao declarar sua "huebadas", o prefeito acabou ofedendo três grandes e imparciais instituições nacionalmente conhecidas pelos grandes préstimos a Nação Brasileira. Uma foi a PUC-PR, que emprtestou seu professor chefe Doutor em Direito do Núcleo de Prática Jurídica para acompanhar o processo do início ao fim. Outra instituiçào que teve seu profissional moralment posto em xeque foi a UFPR, que também cedeu seu professor de Doutor em Direito, que dá Doutorado naquela isntituição, foi enviado para analisar os trabalhos da CEI. Ainda tem a OAB e diretor do núcleo de práticas do Direito do Consumidor, acostumado em analisar cálculos constantes em planilhas, além de saber como se dá os dvidos confrontos entre custo, impostos e preço final ao consumidor.
Fora todos estes observadores tem ainda os matemáticos, administradores, analistas de custos, especialistas em licitações, contadores e demais profissionais que fizertam parte do grupo de estudo que compuseram a equipe que foprmulou o relatório final da CEI da Planilha do Transporte Coletivo de Londrina.
Bem se o Barbosa não está colocando acorda no pescoço com suas declarações, eu nãos sei mais o que um enforcamento em praça publica.
Pra acabar ainda coloca o Hirata no IPPUL sem ser aquiteto ou engenheiro e o filho do Teodoro, da dupla Teodoro em Sampaio, que é engenheiro, mas absulutamente ninguém o vê assim.

Ai, vixi... O que esse homem pensa que significa administrar?

Londrina não é palco de TALK Show de TV e nem programa de rádio. Londrina é uma cidade com mais meio milhão de habitantes e tem uma população diária flutuante, batendo na casa de 1 milhão de pessoas.

A PALHAÇA QUE O EXECUTIVO TRANSFORMOU A PLANILHA DO TRANSPORTE COLETIVO

Como todos já sabem o Prefeito mandou que a UEL fizesse a revisão da tarifa e que para próxima quarta-feira (29/07), a universidade irá entrega um novo relatório.

Pois bem, eu não sou conformada com nada e não acredito em Estórias da Carochinha. Passei a mão no telefone e entrei em contato com instituições que faz este tipo de confronto de dados. Adivenhem o que descobri? Que apesar de todo o esforço técnico e da necessidade de correr contra o tempo para que uma resposta coerente seja dada, o tempo jamais será menor que 30 dias para se averiguar o fato, pois existem mais de 10 mil páginas de documentos, quase todos notas fiscais, além das cotações de preço que devem ser todas refeitas e outras cidades do país, para que se chegue a um preço justo e coerente.

O fato real e de necessidade absoluta, tem que ser acompanhado todo o processo de funcionamento do transporte coletivo. Segundo a instituição nacionalmente conhecida (que pediu para que eu não revelasse o nome, ainda), se faz necessário uma equipe de no minímo 10 profissionais entre contadores, matemáticos, físicos, administradores, químicos e auditores para executar o trabalho. Sobre o uso de sociólogos, não faz parte de um levantamento destes, até porque se trata de uma questão de cálculos de precisão e não tem nada ver com o moral da população. O profissonal da sociologia ou da psicologia é usado no caso de averiguar qual será o impacto social da tarifa, mas apenas para confrotar os dados entre a planilha da CMTU e da CEI, não existe essa necessidade.

Enfim, a coisa é o seguinte. A UEL é uma instituição séria de renome nacional, tem profissionais gabaritados, mas infelizmente vem sofrendo com a politização que andam fazendo com a instituição, isso é um crime contra a universidade ao meu ver. Toda vez que se tem alguma queda de braço entre políticos e financiadores de políticos usam a UEL pra dar o veredicto final, isso está desmoralizando a UEL perante muitos cidadãos desta cidade, onde está implantada a instituição.

Deveriam deixar a UEL fora de tudo isso, pois a própria UEL disse a Câmara de Vereadores de Londrina em nota oficla em 11 julho passado, que não se meteria na questão. Então o que foi que mudou?

O pior não é nada disso, caso o relatório for entregue antes de 30 dias de trabalhos, eu foi obrigada escutar um sonoro, "DESCONFIE DOS RESULTADOS". Poxa vida isso sim que é prochante!