terça-feira, 22 de março de 2011

TOMARÁ...


Hospital São Rafael de Rolândia não irá fechar

Em uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (22), o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann e a Diretora Clínica do Hospital e também representante da Associação beneficente São Rafael Alexandra Souza Neuba, esclareceram que o Hospital São Rafael não fechará suas portas como afirmado pela direção da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL).

O prefeito iniciou a entrevista esclarecendo que a administração sempre foi parceira da ISCAL e que não há atrasos no repasse de recursos e que os valores, desde o início de 2009, sempre foram acima do que a lei obriga, visando o compromisso da administração com o serviço de qualidade na saúde para os rolandenses.

O acordo da ISCAL prevê a manutenção das atividades por mais 60 dias. Após este prazo a administração do Hospital volta a ser da Associação Beneficente São Rafael.

Segundo a Diretora e representante do Hospital São Rafael Alexandra Souza Neuba os funcionários vão continuar a trabalhar normalmente. “Mesmo com dificuldades o Hospital vai continuar a ser administrado por profissionais com experiência. Um novo rumo será dado a direção do Hospital São Rafael, mas isso não vai atrapalhar nem parar o atendimento à população”, explicou a diretora.

O prefeito reagiu às declarações do superintendente da Iscal, Fahd Haddad que anunciou o fechamento do local. "Ficamos surpresos com esta declaração porque cria uma intranquilidade nos funcionários e na população. O Hospital não irá fechar as portas e os rolandenses não serão prejudicados", garantiu Johnny.

O prefeito disse ainda que existe um impasse entre a Santa Casa e a Secretaria Estadual de Saúde. "O doutor Fahd colocou como condição para permanecer em Rolândia, que a Secretaria Estadual de Saúde repasse R$ 150 mil mensais além do que já vem realizando para abrir a UTI do Hospital. A secretaria da Saúde do Estado já posicionou que não tem os recursos necessários", declarou o prefeito.

A representante da associação Beneficiente deixou claro ainda que realizará uma auditoria para saber a real situação do Hospital quando for entregue pela Irmandade de Londrina.

 
Mais notícias no portal da prefeitura: www.rolandia.pr.gov.br

Siga a prefeitura no Twitter: http://twitter.com/pref_rolandia


ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE ROLÂNDIA
(43) 3906 1020

Um teste muito louco de telefone

Soraya Garcia e Cia: Alanis Morissette - Crazy (Video)

Soraya Garcia e Cia: Alanis Morissette - Crazy (Video)

Alanis Morissette - Crazy (Video)