Vai até amanhã, quinta (28), o prazo para justificar o voto de quem não compareceu as urnas na eleição complementar para prefeito em Londrina, o chamado 3º Turno que foi realizado em 29 de março.
Sem a “Quitação Eleitoral”, os cidadãos inadimplentes sofrerão bloqueados de alguns direitos como forma de ‘sanção’, além de multa que poderá ser R$ 157,00.
Para quem não justificar a falta, empréstimos e financiamentos juntos às instituições financeiras e bancos públicos será proibidos; matrícula ou rematrícula em escola e universidades patrocinadas pelos governos (estadual e federal) também. Outras sanções serão aplicadas, como o não pagamento dos salários por parte dos servidores públicos em todas as esferas de poder que não votaram ou justificaram, a impossibilidade de tirar Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, RG, além da Carteira de Trabalho. O financiamento da casa própria, pelas COAHB`s e Caixa Econômica Federal fica impossibilitado de ser realizado.
Outras cidades no país também deram o prazo até quinta-feira (28), para a regularização do título dos faltosos às urnas no 3º Turno Eleitoral para a escolha de seus Prefeitos. São elas: no interior do Estado de São Paulo, as cidades de Lupércio, Iguaraçu do Tietê e Guarani do Oeste tiveram turno complementar em 29 de março; na Bahia apenas a cidade de Itapé, localizada no litoral Sul do estado.