quinta-feira, 21 de maio de 2009

ENQUANTO ISSO...

SEMINÁRIO

Hoje o Ministro Paulo Bernardo (PT) participou de um seminário realizado pela UNOPAR no Campus da PR-445 em Londrina, sobre o Plano Plurianual da cidade. O Ministro que já foi Secretário de Fazenda do município e do vizinho estado do Mato Grosso do Sul veio passar seus conhecimentos e uma palestrinha básica que foi dirigida para convidados e estudantes da Universidade.

 

MARCOU PRESENÇA

O prefeito Barbosa Neto (PDT) compareceu na palestra e aplaudiu empolgado o discurso do nobre Ministro do Planejamento.   Uma coisa é certa, tudo é motivo para Paulo Bernardo vir à cidade, seja qual for, de batizado à operação de fimose. Nedson Micheleti (PT) é que não deve estar gostando nada disso, pois o companheiro Paulo chegou há passar quase um ano sem colocar o pé na cidade durante a sua administração.

 

PÁGINA VIRADA

Parece que Paulo Bernardo virou a página em relação a sua passagem na Secretária de Fazenda Municipal. Falou de tudo, CPI da Petrobrás (nada haver com o assunto), até da sua gestão à frente da secretária das finanças londrinenses. Respondeu inúmeras perguntas, mas em nenhum momento citou voluntariamente o nome daquele que lhe deu a oportunidade e estendeu-lhe a mão, Nedson.

Alguma coisa está pegando nesta relação. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

BARBOSA VAI AUDITAR CONTAS DA PREFEITURA

Ontem (21), o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), declarou em mais uma de suas entrevistas coletivas, que irá auditar todas as contas da prefeitura. Barbosa está apenas aguardando para realizar a auditoria que cheguem as propostas com valores e descrição do método a ser utilizado por cada empresa consultada, para que se dê início os trabalhos.

A auditoria não tem como objetivo principal `caçar bruxas’, mas segundo o prefeito “o que queremos nesta auditoria é descobrir a melhor maneira de otimizarmos os custos e arrecadar mais sem aumentar impostos. É uma `auditoria de gestão’ e não uma devassa nas contas da administração passada”.

Barbosa anunciou outras medidas como a recriação do Controle de Zoonoses que havia sido extinto no governo Nedson Micheleti (PT). Sem dinheiro para ainda colocar o instituto em funcionamento, declarou ter conversado com diretor do departamento responsável por este setor no Ministério da Saúde em Brasília, que lhe pediu determinação da área de instalação e um projeto para liberar as verbas, coisa que somente será possível para o próximo ano (2010). Porém Barbosa salientou, “Iremos instituir o Controle de Zoonoses juntamente com as parcerias que firmaremos com as Universidades locais e as Ongs Ambientais”.

A Fazenda Refúgio que possuí 160 hectares e pertence a COHAB foi o local escolhido para abrigar o novo Controle de Zoonoses, e que também, se transformará em um parque que servirá de corredor de ligação entre o Parque Arthur Thomas, Daisaku Ykeda e o Parque do Rio Tibagi. “Precisamos estruturar a SEMA (Secr. do Meio Ambiente) e dar um tratamento justo a enorme população de pombos do município, aos nossos cães e gatos, como dos animais maiores que estão sendo maltratados ou foram abandonados nas ruas da nossa cidade”, completou Barbosa. 

O prefeito pedetista está utilizando a entrevista coletiva como método de anunciar os passos de sua administração e de manter o assédio da imprensa sobre controle. Promete Barbosa para todas as quintas-feiras das 9 horas às 11 horas atender a imprensa no salão de eventos do prédio da Prefeitura Municipal.   

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO LEITOR

Venho esclarecer algumas dúvidas aos leitores.
A primeira delas é que trabalho hoje para a Gazeta do Paraná, mas sou classificada como colaboradora do jornal.
Segunda coisa, tive durante 3 anos e meio uma coluna no Jornal Impacto Paraná de Curitiba.
Terceiro esclarecimento, talvez o mais importante. Não sou jornalista e nem disse em meu perfil que seria, apenas me descrevi como COLUNISTA, o que é um fato até pelo período de tempo que estou destilando minhas opiniões na mídia.
Quarta coisa. Erros de português não tiram a credibilidade de ninguém. Até porque, se fosse assim, ninguém lia a Revista Veja e nem consideraria a Folha de São Paulo o maior e mais confiável jornal deste país.
Reconheço que tenho erros de português e procuro melhorar a cada dia.
Curso de gramática vou fazer outro, logo após a reformulação do conteúdo que faz parte das novas regras da língua universal portuguesa.
Para muitos desavisados quero informar que o `trema' caiu, acentos de quase todas as palavras não existem mais, tracinho para separar palavras compostas deixou de existir, salvo algumas exceções a regra. Como também, entra vírgula onde não se usava antes e tira de onde, era regra.
Então a coisa como podem ver está de ponta cabeça e por enquanto não existe como fazer um curso de gramática confiável, até que todos os professores da língua portuguesa se reciclem, e compreendam e aprendam as novas regras impostas pelo MEC.     
Mais uma coisa, aviso aos desavisados. VOO não possui mais acento, para ser mais exata, todas as palavras com "OO" tiveram seus acentos retirados da nova gráfia da língua portuguesa.
Mas mesmo assim, me desculpem por errar e ofender o leitor deste blog. Realmente não tive a intenção. Adoro críticas e comentários, para isso tem um espaço no blog reservado. O que não correto e é passível de registro de um Boletim de Ocorrência, exatamente o fato de as pessoas escreverem para meus endereços de e-mails particulares, que não estão disponíveis a ninguém. Isso é invasão.
Quero salinetar que quem quiser criticar, expor sua opinião e até me xingar, o faça no espaço reservado para comentários e não envie nada para meu endereço de e-mail, isso crime, punível por lei, pois em nenhum lugar desse blog está disponível os meus endereços, seria o mesmo que entrar na minha conta bancária ou me filmar nua sem autorização prévia. Na próxima vez que um fato desse vier acontecer procurarei os mecanismos legais e irei acioná-los.    
Até mais e espero que compreendam as razões para mais esta elucidação.

Um enorme abraços dessa blogueira à todos.


Soraya Garcia