quarta-feira, 30 de junho de 2010

SERRA REVELA EM COLETIVA QUE ÁLVARO DIAS SÓ NÃO FOI SEU VICE POR CULPA DO MANO OSMAR
FAUNA E FLORA I



SERRA TEM OUTRO VICE

Na mini série, "Quem será o Vice de Serra?", muitos nomes foram cotados. Um nome foi anunciado, o do Senador paranaense e tucano, Álvaro Dias. Mas no fim, os Democratas, partido da base aliada do PSDB  bateu o pé, bateu, bateu... que acabou conseguindo empurrar um vice. 
O anúncio - nem tão esperado assim - aconteceu na frente da casa de José Serra em São Paulo. O porta-voz foi o filhinho do papai, deputado federal e presidente do DEM, Rodrigo Maia.
Maia em entrevista coletiva afirmou que o nome que foi empurrado por ele 'goela abaixo' de Serra, se trata do deputado, também federal, também do Rio de Janeiro e dos Democratas, Índio da Costa.
Pra ninguém reclamar Rodrigo Maia já tascou o currículo do novo vice desconhecido na cara de todo mundo.


Veja abaixo a origem da criança:
Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa nasceu no Rio em 1970. É bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Costa foi vereador na Câmara Municipal do Rio nas legislaturas de 1996, 2000 e 2004. Foi eleito deputado federal em 2006. Na Câmara, é membro da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Foi relator do Estatuto da Metrópole e do projeto de lei que deu origem ao Ficha Limpa. 

Bem, até ai tudo bem! Mas o que o DEM alegava é que o nome do novo vice tinha que agregar  votos, que tinha que unir norte e sul, que tinha que ampliar o perfil da chapa.
Ai eu pergunto: Quem é o Índio na ordem do dia? Agregou o que e pra quem? Vai ser de paisagem do quê?
Nos poupe da hipocrisia, mas era apenas uma queda de braço de quem pode mais.
Para Dilma a indicação do novo nome do vice de José Serra, apenas fortalece sua campanha, pois se foi por causa da Lei Ficha Limpa isso não credencia ninguém a nada. 
Isso parece mais desespero mesmo.

Dossiê contra Serra naufragou, mas “Caixa de Pandora” pode ressuscitar

30.06.2010 - 4:21pm | Seção: Política



Tiro no pé -                    ucho. info
dossie_01
Após negar com veemência e inconformismo a autoria do dossiê contra José Serra, o Partido dos Trabalhadores aguardava com ansiedade uma chance para implodir de uma vez por todas a candidatura do presidenciável tucano. Como a esperança é a última que morre, pelo menos é isso que garante a sabedoria popular, o PT recebeu na tarde desta quarta-feira (30) um inesperado presente do opositor Democratas.



A indicação de um integrante do DEM para compor a chapa de José Serra – neste caso o indicado é o deputado Índio da Costa (RJ) – recoloca o ex-governador José Roberto Arruda no colo político do candidato tucano. Até meses antes de eclodir o “mensalão do DEM de Brasília”, Arruda era o candidato natural a companheiro de José Serra em sua empreitada rumo ao Palácio do Planalto. Com o advento do “panetonegate”, Serra lutou para se ver livre do problema. Mas a teimosia do DEM fez com que o escândalo das propinas voltasse a rondar o palanque de José Serra.



Presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson noticiou em seu blog, nesta quarta, que existem em Brasília quatro diferentes versões de um dossiê minuciosamente elaborado por José Roberto Arruda, com pesadas e comprometedoras acusações contra aliados e companheiros. Ou seja, a chance de esse cipoal de acusações vir à tona é enorme, carecendo apenas de tempo e algum dinheiro. E se isso de fato ocorrer, o Cristo Redentor ficará vermelho de vergonha.



E que não surja alguém para dizer que Roberto Jefferson não avisou, pois essa é sua especialidade. Afinal, ele antecipou o escândalo do mensalão e recebeu de Lula da Silva um cheque em branco e assinado.

O golpe do governo na agricultura do Paraná

No mesmo dia em que Osmar Dias se lançou candidato a governador em aliança com o PT, o governo federal aplicou um dos mais duros golpes que a agricultura do Paraná já sofreu: o preço mínimo do trigo, que já está plantado, foi reduzido de R$ 31,80 a saca para R$ 28,70 a saca.
É a primeira vez na história que o governo toma uma medida dessas, reduzindo em 10% o preço de garantia aos produtores. O Paraná é o maior produtor brasileiro de trigo.

Da Blogueira:
Parece que a intenção do Governo não é ganhar a eleição no Paraná, mas sim acabar com a carreira política dos Irmãos Dias. Rsrsrs...