SERRA REVELA EM COLETIVA QUE ÁLVARO DIAS SÓ NÃO FOI SEU VICE POR CULPA DO MANO OSMAR
quarta-feira, 30 de junho de 2010
SERRA TEM OUTRO VICE
Na mini série, "Quem será o Vice de Serra?", muitos nomes foram cotados. Um nome foi anunciado, o do Senador paranaense e tucano, Álvaro Dias. Mas no fim, os Democratas, partido da base aliada do PSDB bateu o pé, bateu, bateu... que acabou conseguindo empurrar um vice.
O anúncio - nem tão esperado assim - aconteceu na frente da casa de José Serra em São Paulo. O porta-voz foi o filhinho do papai, deputado federal e presidente do DEM, Rodrigo Maia.
Maia em entrevista coletiva afirmou que o nome que foi empurrado por ele 'goela abaixo' de Serra, se trata do deputado, também federal, também do Rio de Janeiro e dos Democratas, Índio da Costa.
Pra ninguém reclamar Rodrigo Maia já tascou o currículo do novo vice desconhecido na cara de todo mundo.
Veja abaixo a origem da criança:
Costa foi vereador na Câmara Municipal do Rio nas legislaturas de 1996, 2000 e 2004. Foi eleito deputado federal em 2006. Na Câmara, é membro da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Foi relator do Estatuto da Metrópole e do projeto de lei que deu origem ao Ficha Limpa.
Bem, até ai tudo bem! Mas o que o DEM alegava é que o nome do novo vice tinha que agregar votos, que tinha que unir norte e sul, que tinha que ampliar o perfil da chapa.
Ai eu pergunto: Quem é o Índio na ordem do dia? Agregou o que e pra quem? Vai ser de paisagem do quê?
Nos poupe da hipocrisia, mas era apenas uma queda de braço de quem pode mais.
Para Dilma a indicação do novo nome do vice de José Serra, apenas fortalece sua campanha, pois se foi por causa da Lei Ficha Limpa isso não credencia ninguém a nada.
Isso parece mais desespero mesmo.
Dossiê contra Serra naufragou, mas “Caixa de Pandora” pode ressuscitar
Tiro no pé - ucho. info
Após negar com veemência e inconformismo a autoria do dossiê contra José Serra, o Partido dos Trabalhadores aguardava com ansiedade uma chance para implodir de uma vez por todas a candidatura do presidenciável tucano. Como a esperança é a última que morre, pelo menos é isso que garante a sabedoria popular, o PT recebeu na tarde desta quarta-feira (30) um inesperado presente do opositor Democratas.
A indicação de um integrante do DEM para compor a chapa de José Serra – neste caso o indicado é o deputado Índio da Costa (RJ) – recoloca o ex-governador José Roberto Arruda no colo político do candidato tucano. Até meses antes de eclodir o “mensalão do DEM de Brasília”, Arruda era o candidato natural a companheiro de José Serra em sua empreitada rumo ao Palácio do Planalto. Com o advento do “panetonegate”, Serra lutou para se ver livre do problema. Mas a teimosia do DEM fez com que o escândalo das propinas voltasse a rondar o palanque de José Serra.
Presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson noticiou em seu blog, nesta quarta, que existem em Brasília quatro diferentes versões de um dossiê minuciosamente elaborado por José Roberto Arruda, com pesadas e comprometedoras acusações contra aliados e companheiros. Ou seja, a chance de esse cipoal de acusações vir à tona é enorme, carecendo apenas de tempo e algum dinheiro. E se isso de fato ocorrer, o Cristo Redentor ficará vermelho de vergonha.
E que não surja alguém para dizer que Roberto Jefferson não avisou, pois essa é sua especialidade. Afinal, ele antecipou o escândalo do mensalão e recebeu de Lula da Silva um cheque em branco e assinado.
O golpe do governo na agricultura do Paraná
JORNALISTA FÁBIO CAMPANA
Quarta-feira, 30 de Junho de 2010 – 9:45 hs
No mesmo dia em que Osmar Dias se lançou candidato a governador em aliança com o PT, o governo federal aplicou um dos mais duros golpes que a agricultura do Paraná já sofreu: o preço mínimo do trigo, que já está plantado, foi reduzido de R$ 31,80 a saca para R$ 28,70 a saca.
É a primeira vez na história que o governo toma uma medida dessas, reduzindo em 10% o preço de garantia aos produtores. O Paraná é o maior produtor brasileiro de trigo.
Da Blogueira:
Parece que a intenção do Governo não é ganhar a eleição no Paraná, mas sim acabar com a carreira política dos Irmãos Dias. Rsrsrs...
Assinar:
Postagens (Atom)