Na mini série, "Quem será o Vice de Serra?", muitos nomes foram cotados. Um nome foi anunciado, o do Senador paranaense e tucano, Álvaro Dias. Mas no fim, os Democratas, partido da base aliada do PSDB bateu o pé, bateu, bateu... que acabou conseguindo empurrar um vice.
O anúncio - nem tão esperado assim - aconteceu na frente da casa de José Serra em São Paulo. O porta-voz foi o filhinho do papai, deputado federal e presidente do DEM, Rodrigo Maia.
Maia em entrevista coletiva afirmou que o nome que foi empurrado por ele 'goela abaixo' de Serra, se trata do deputado, também federal, também do Rio de Janeiro e dos Democratas, Índio da Costa.
Pra ninguém reclamar Rodrigo Maia já tascou o currículo do novo vice desconhecido na cara de todo mundo.
Veja abaixo a origem da criança:
Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa nasceu no Rio em 1970. É bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Costa foi vereador na Câmara Municipal do Rio nas legislaturas de 1996, 2000 e 2004. Foi eleito deputado federal em 2006. Na Câmara, é membro da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Foi relator do Estatuto da Metrópole e do projeto de lei que deu origem ao Ficha Limpa.
Bem, até ai tudo bem! Mas o que o DEM alegava é que o nome do novo vice tinha que agregar votos, que tinha que unir norte e sul, que tinha que ampliar o perfil da chapa.
Ai eu pergunto: Quem é o Índio na ordem do dia? Agregou o que e pra quem? Vai ser de paisagem do quê?
Nos poupe da hipocrisia, mas era apenas uma queda de braço de quem pode mais.
Para Dilma a indicação do novo nome do vice de José Serra, apenas fortalece sua campanha, pois se foi por causa da Lei Ficha Limpa isso não credencia ninguém a nada.
Isso parece mais desespero mesmo.
Cara Blogueira
ResponderExcluirSe a senhora tivesse pesquisado um pouquinho mais no Google, encontraria fatos muito "edificantes" associados ao vice do Serra. Porém o mais contundente pode ser encontrado no site de uma vereadora do PSDB (se é que ela ainda não removeu as páginas que li): www.andreagouveavieira.com.br. Leia e me responda: o Serra tá ou não tá ferrado?