quarta-feira, 26 de agosto de 2009

AS COISAS MUDAM, ÀS VEZES, DA ÁGUA PARA O ÓLEO

SE HAMLET VISSE ISSO...

CRISE NA PETROBRÁS E RECEITA PODE TER SIDO MANOBRA DE LINA?

Pelo jeito, o coro dos governistas está obtendo um caldo mais grosso. O ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, disse em entrevista ontem (25/08), no programa "Entre Aspas" da Globo News, que a mudança de tributação da Petrobrás em meio ao exercício fiscal (o que é juridicamente permitido) e a queda da arrecadação, podem ser devido, entre tantos fatores (crise financeira mundial e os incentivos fiscais dados pelo Governo, como deixar de cobrar IPI dos veículos novos), a má gestão de Lina Vieira, já que depois de mais de 10 anos, este é o primeiro ano que houve prorrogação da entrega da declaração por parte do grande contribuinte, porque não se estabeleceu um planejamento de foco, metas e ação em 2008 para ser seguidos no ano em curso.
Outro fato relevante da gestão de Lina é que a mesma optou para compor os cargos de confiança, apenas funcionários ligados ao sindicato. Não que o fato de estar ligado ao sindicato não seja requisito para cargos de chefia na Receita Federal, mas primeiro tem que medir competência e atuação do profissional, junto com o resultados dos seus préstimos para com a Receita Federal.
O que todos os três entrevistados - principalmente, Everardo Maciel - classificaram a denúncia de Lina Vieira, como uma 'farsa' e um oportunismo para tentar justificar à opinião publica a sua administração incompetente e despreparada, frente a Receita Federal, mesmo que isso significasse uma crise na institucional e a quebra de confiança da população pela instituição.  
 
Quero deixar claro que esta não traduz minha opinião, até porque não entendo nada de coisas sobre o LEÃO, mas esta é opinião do homem que tirou a Receita Federal da 'Era das Trevas' e deu credibilidade para a instituição, além de ser amigo de FHC. Então paremos e pensemos...
Acredito que a Petrobrás tem seus rolos sim, mas vamos ouvir a razão. Acredito que Dilma até pediu favor, mas temos que abaixar a cabeça pra quem sabe o que fala e deixar a justiça tomar conta do fato.
Escutar todas as opiniões faz bem, coloca a gente pra pensar e analisar os vértices. É como se fosse um tipo de musculação para cérebro.  
Abaixo o link do Entre Aspas, entrem e assistam vale muito apenas, o vídeo tem 24min35seg: