quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A POLÊMICA DO BUSÃO CONTINUA...

Pelo jeito o Sinttrol quer apenas arrumar confusão. O sindicato ameaça novamente a cidade com a paralisação do transporte urbano, caso suas exigências não forem atendidas. O acordo trabalhista provisório meneado pela Promotoria do Trabalho não satisfez, aparentemente, o presidente sindical da categoria, João Batista da Silva. Ele exige 6 % de inflação, que na realidade ficou em 5,45% e mais aumento real de 4%, o que no acordo temporário entro o Sinttrol e o Metrolon (que é o sindicato das empresas do setor, que apenas são duas e uma controla 82% do transporte e tem seu gerente como presidente do sindicato - leia, TCGL) foi de 1%, totalizando 7% de reajuste dado em julho, retroativo a junho.
Os 7% de reajuste dado a categoria é o mesmo que foi dado as demais categorias de trabalhadores de todo o país. Tem categoria como as dos operadores de telemarketing que tiveram apenas 5% de reajuste salarial.
Sabemos que o cobrador e o motorista não ganham lá essas coisa e que a maioria anda dobrando escala, mas também nào ganham tào mal assim. Comparado à mim, troco tranquilamente meu salário com qualquer um deles.
O que dá pra perceber é que o Sinttrol, ou pelo menos a sua diretoria são os maiores responsáveis por toda a polêmica que envolveu o valor da tarifa do transporte coletivo de Londrina.

É meu caro, a verdade vence, sempre, somente não impõem prazo ou hora pra vencer a batalha com a mentira, mas o certo é que tudo um dia será revelado, nem que pra isso leve 100 anos!