quinta-feira, 30 de julho de 2009

PREFEITURA SUBSIDIARÁ LOCAÇÃO DE BARRACÃO PARA CALL CENTER

A prefeitura de Londrina acaba de fechar um acordo que poderá gerar até 10 novos empregos. Essa foi uma das promessas de campanha do atual prefeito da cidade, Homero Barbosa Neto (PDT), que durante o 1º e o 3º turno eleitoral, declarou no palanque e no horário eleitoral gratuito que se eleito fosse abriria as portas da oportunidade para instalação de uma empresa de Call Center da telefonia celular, onde seriam gerados 10 mil novos postos de trabalho para Londrina e região metropolitana.

O contrato de locação firmado entre MOBITEL S.A (Portugal Telecom) e a M&M Administração e Participações Ltda, recai sobre o antigo prédio da Infibra, que foi adquirido pelo Grupo Massa, de propriedade Carlos Massa, mas popularmente conhecido com Ratinho, pai do deputado federal pelo PSC, Ratinho Júnior, que engrossou o palanque de Barbosa Neto no 3º turno pra prefeito de Londrina, disputado em 29 de março deste ano.

O Grupo Massa é o mesmo que está negociando o terreno para instalação do ILS que beneficiará o Aeroporto de Londrina, que fecha em dias de chuva e neblina, pois se torna impossível que haja pousos e decolagens. O Aeroporto ainda trabalha com o sistema antigo de radares o que prejudica a instalação do Porto Seco na cidade e que seja ampliada o número de voos pelas empresas aéreas, já que é comum que o aeroporto tanto no inverno como nos períodos de muita chuva permaneça por mais de um dia fechado para as aeronaves que transportam passageiros para região, quanto mais para carga e descarga de mercadorias.

O contrato entre a MOBITEL (Portugal Telecom) e o Grupo Massa, que é inicialmente de dois anos, ficou estipulado em R$ 215 mil ao mês pela locação do prédio que tem cerca de 20 mil metros quadrados e será adaptado pela M&M com isolamento acústico, instalação elétrica e demais necessidades para que funcione no local uma empresa de atendimento Nacional em Call Center de telefonia. A prefeitura de Londrina arcará por 24 meses com R$ 100 mil do total dos R$ 215 mil, já a Portugal Telecom pagará o restante R$ 115 mil deste aluguel e se compromete a recolher mensalmente para os cofres da prefeitura mais R$ 100 mil em ISS.

Um prédio com as mesmas características e aparentemente na mesma gleba e mesmo endereço deste locado pela MOBITEL (Portugal Telecom), se encontrava a disposição em um site da Imobiliária Raul Fulgêncio (proprietário do Marco Zero onde será construído o Teatro Municipal de Londrina e um novo shopping), pelo valor de R$ 55 mil. Houve até a cogitação de que o barracão seria o mesmo, porém em contato com Mauro Viecili, presidente da Codel (Cia de Desenvolvimento de Londrina), descartou esta possibilidade e informou nossa reportagem, “Não é o mesmo local, pode até ser outro barracão junto no mesmo terreno, porém este em questão está sendo negociado desde fevereiro com o proprietário e a Portugal Telecom. As adequações começaram mais ou menos na mesma época. Mas a Portugal Telecom nos pediu que avisássemos caso a imprensa nos procurasse para maiores esclarecimentos, que os mesmos serão dados no dia 10 de agosto em entrevista coletiva, onde será apresentada para todos os veículos de comunicação a maquete do projeto”.

Outro fato de suma relevância é que a fiadora do contrato Portugal Telecom é a empresa proprietária da MOBITEL S.A, a locadora do prédio, leia-se o mesmo que Dedic Empresa Internacional de Call Center, que nada mais é que um braço da empresa nacionalmente conhecida como VIVO S.A, que deve para os cofres públicos R$ 104 milhões de reais em impostos municipais, divida esta reconhecida e inscrita no Tribunal de Contas do Estado, amplamente divulgada em toda imprensa e que já foi motivo de discurso realizado pelo deputado estadual Antonio Casemiro Belinati (PP) no púlpito da Assembleia do Paraná. O Belinati foi o apoio de ultima hora que levou o Barbosa Neto sair vitorioso das urnas em março deste ano, quando concorreu na oportunidade com o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) à vaga de prefeito.

Para a viabilização do pagamento do aluguel pela prefeitura, a Codel justifica dizendo na inicial que a empresa no dia de sua inauguração irá já iniciar as atividades com 3,2 mil pessoas empregadas.

Por Soraya Garcia

Pelo jeito a passagem do busão vai subir. O prefeito candiru deu um jeito de ser unânime, quer agradar Gregos e Troianos. Pelo ou menos vai tentar...
A tarifa de ônibus urbano de Londrina passará de R$ 2,00 para R$ 2,10, a partir das 0 horas deste domingo. Pra quem usa o Corujão pra cair na buraqueira, ir pra gandáia, se perder no caminho da maldição, dar um rolé com as mina, ir pro balaco báco, enveredar-se pelo caminho do mal, ou simplesmente dar um bordejo (fui aos primórdios com essa), vai desembolsar já na madruga da sabadeira pra domingueira, R$ 0,10 à mais na passagem, ou R$ 0,20 a mais, vai depender do ponto de vista ou do tamanho da volta, ou ainda se vai estar só ou bem-mal acompanhado (a).
Parece que o METROLON, o sindicato das empresas não gostou muito, diz que o Nedson ia deixar a cobança em R$2,25, de repente a CMTU disse que ia ser R$ 2,15, agora vem o Barbosa dizendo que vai dar apenas o aumento de R$ 0,10 passando a tarifa para R$ 2,10. Mistério!
O certo é que a UEL indicou ao prefeito que ele auditasse as contas, a CMTU fizesse as medições e o controle da catraca e do combustíevl gasto, instituir unidade de custo, aprimorar as formas de controle de custo para dar-se reajuste, e, o que os sindicatos mais importantes do setor não devem ter gostado nadica de nada e nem a galera da CMTU - ANALISAR A POSSIBILIDADE DE CONTRATAR EMPRESA ESPECIALIZADA EM CONSULTORIA E ASSESSORIA INSTITUICIONAL PARA REAVALIAÇÃO GERAL DAS ATIVIDADES TÉCNICAS E ADMINISTRATIVAS SOBRE O GERENCIAMENTO DOS SERVIÇOS DO TRANSPORTE COLETIVO. Ou seja, ferrou e no fim deu quase no mesmo que a CEI disse.
É, tem algo estranho cheirando no ar e não é perfume francês.
Enfim, o Sinttrol, a TCGL e a Francovig ganharam meio que essa queda de braço e conseguiram subir o valor da passagem do latão de sardinha, vulgo busão. Porém desta vez pelo ou menos o preço é um pouco mais razoável, longe do ideal, mas digerível.
Logo, logo o brasileiro acomodadão se acostuma com o valor da passagem do busão. E tenho dito!