terça-feira, 10 de agosto de 2010

A cópia mais perigosa de "Bonnie e Clyde" 

Fonte BBC
A polícia norte-americana continuou perseguindo nesta segunda-feira um casal de criminosos que já cruzou cinco Estados do país nos últimos 11 dias. O casal teria se auto-apelidado Bonnie e Clyde, em referência aos criminosos que cometeram vários assaltos e assassinatos na década de 1930 nos Estados Unidos antes de serem mortos pela polícia.

John McCluskey e sua noiva e prima Casslyn Welch são procurados por causa de um duplo assassinato após ele ter fugido de uma prisão no Arizona. A caçada levou a polícia ao interior do grande parque nacional de Yellowstone, no Estado do Wyoming.

Na segunda-feira, a polícia havia capturado um colega de fuga de McCluskey, Tracy Province, a cerca de 100km do parque, armado de uma pistola. A polícia afirmou não acreditar que o casal esteja mais nas dependências do parque.

Mais de 100 homens armados participaram das buscas aos fugitivos entre os cerca de 30 mil turistas que acampados nas dependências de Yellowstone. As autoridades dizem que no dia 30 de julho Welsh, de 44 anos, ajudou na fuga do trio composto por Province, McCluskey e um terceiro homem, Daniel Renwick, capturado já em 1º de agosto no Colorado.

McCluskey cumpria pena de 15 anos por tentativa de assassinato.
“Ele é um dos candidatos com melhores chances de vitória, até porque vem precedido de excelentes administrações na Prefeitura de Curitiba. Eleito e reeleito com um nível de aceitação e de popularidade que se consubstanciou na grande votação que obteve”

ROBERTO FREIRE sobre o candidato tucano ao governo
do Paraná nas eleições de 2010, Beto Richa.