sexta-feira, 12 de junho de 2009

USO INDISCRIMINADO DE MACONHA NO CAMPUS DA UEL, CHOCA SOCIEDADE LONDRINENSE


O jornalista André Simões, do jornal mensal Londrina Mais, que publica sempre reportagens especiais, trouxe na edição deste mês de julho uma realidade negada por muitos, mas facilmente constatada por quem vai a Universidade Estadual de Londrina, uso indiscriminado de maconha no Campus, principalmente no refeitório da universidade, o R.U.

Com fotografias chocantes que comprovam o fato, o jornalista André Simões conversou com seguranças e alunos. Dos seguranças que não quiseram ser identificados, escutou o relato que os mesmo recebem a orientação dos dirigentes da universidade para não denunciar ou apreender ninguém, nem as drogas, apenas pedir que se afastem dos olhos do publico externo a universidade. Os alunos por sua vez dizem que seria impossível conter o uso da maconha no campus, pois ao impedir um grupo outros 200 grupos estarão utilizando-se da droga.

Mesmo depois de uma lei criada na época da reitora petista, Lygia Pupatto, que proibi o uso de drogas licitas e ilícitas no campus da UEL, incluindo o álcool etílico, nada mudou e hoje o consumo até aumentou. Os alunos estão cada vez mais ousados e consumindo a droga (maconha) dentro do refeitório da universidade, o que antes não ocorria. Anteriormente os estudantes procuravam afastar-se dos prédios da universidade e procuravam fazer o uso da maconha em áreas isoladas e nos bosques em volta.