domingo, 2 de agosto de 2009

O atendimento da empresa áera TAM é uma porcaria, a pior coisa que já ouvi por telefone.
Agora à pouco foi fazer um favor para meu único parente vivo, o irmão da minha mãe que precisa mandar o filho pra Foz d Iguaçu, pois o garoto passou em UM concurso e tem que se apresentar lá, coisa e tal... Pois bem, como nos sites não há vaga nos voos disponíveis para o destino, resolvi ligar direto para as operadoras no aeroporto, porque não aeroporto sempre há vaga; mais cara indiscitivelmente, concordo, mas há vaga.
Na TRIP uma moça muito gentil atendeu, falou o preço da passagem e disse que não havia espaço para amanhã, segunda (03/08), o que absolutamente não interessa ao meu tio. Tentei na GOL, esquece... lá o fone toca, toca, toca e ninguém atende. Então tentei na TAM, um número era do check list, definitivamente não era esse. Foi quando liguei para outro número de telefone do aeroporto, a moça antedeu parecendo que estava havendo um incêndio e me mandou entrar em contato com outro número. Deem uma vista no diálogo:
(Atendente)
- TAM PASSAGENS, Boa Tarde!
( Esta infeliz aui)
- Boa Tarde! Por favor, qual o horário do próximo voo para Foz do Iguaçu e o valor da passagem. (Já foi perguntando tudo, pois pela voz da atendente era trasnparente a pressa e a irritação).
(Atendente)
- Valor de passagem é em outro número.
(Esta infeliz aqui)
- Poderia então me dar o número?
(Atendente)
É um 0800...
(Esta infeliz aqui)
- Qual é o 08... (quando fui abructamente interrompida pela moça do outro lado da linha)
(Atendente)
- 70570... Tu,tu,tu,tu,tu,tu,tu,tu,tu,tu...
E a "gentil donzela" desligou o telefone antes que eu dissesse obrigado.

Bem, tentei ligar lá pro tal do 080070570 ou 0800705700, tanto faz, nenhum dois números existem. Eu liguei várias vezes e nada.
Conclusão, meu tio vai mandar meu primo de busão daqui à pouco e depois vai enviar os documentos que faltam por SEDEX. Está fazendo uma procuração as pressas pra conseguir resolver os pápeis restantes e a TAM deixou de ganhar dinheiro. Pior, descobrimos depois que no voo que sai de Londrina, vai pra Congonhas (que lógica mais absurda da TAM) pra enfim, voltar ao Paraná e descer em Foz do Iguaçu - HAVIA VAGA.
Tem mais, várias foram as tentativas depois para tentar pegar o número do 0800 corretamente, mas infelizmente todos caiam no sinla de FAX. E não encontramos o tal 0800 pra região em nenhuma lista online ou de telefone local.

Caros amigos, está é a qualidade do atendiemento preferência da TAM Linhas Áereas.
Com toda certeza a empresa TAM não precisa mais de dinheiro e nem de clientes pra manter seu império, o Governo Federal e o Congresso Nacional, além das Assembleias de todo o Brasil devem estar dando conta do recado e pagando as contas. Só pode...

Fica aí minha reclamação, de uma cidadã que merece no mínimo RESPEITO!