terça-feira, 8 de setembro de 2009

PIOR...

TERÇA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO DE 2009

Fábrica de ações

Leio no blog do jornalista Fábio Silveira que a ex-enfermeira Regina Amâncio (mas nem tanto) acaba de protocolar na Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Londrina uma representação contra o presidente da Casa, José Roque Neto (PTB). O motivo seria a "quebra de decoro parlamentar incorrendo na prática de crime de prevaricação, abuso de poder e improbidade administrativa". Tudo isso porque Roque Neto não levou adiante a denúncia que ela fez contra o vereador gomalinado Rodrigo Gouveia que, segundo ela, teria em seu gabinete um funcionário fantasma.

Meu amigo Cláudio Osti tem razão, a enfermeira virou 'fábrica de ações'. Segundo o advogado Ricardo Maruch, até contra o Promotor do Patrimônio Publico, Renato Lima, a ex-funcionária publica abriu representação contra ele na ouvidoria  do MP em Curitiba.
A coisa tá feia, muito feia mesmo. Certo é, metralhadora que muito atira tem que ter bastante munição, porque se acabar...
Acusam essa 'coitada' de ser massa de manobra de grupos políticos na cidade. Uma hora faz favor pra um, outra hora faz favor pra outro, outra hora está sendo usada por outro. Depois um chuta, outro chuta, e, daqui à pouco alguém chutará também. 
Espero sinceramente que tudo dê certo na vida desta senhora, afinal das contas, ela tem coragem, muita coragem mesmo pra atirar do jeito que atira.
Parabéns e siga em frente.

A BATALHA DO PRÉ-SAL






http://cbn.globoradio.globo.com/Player/player.htm?audio=2009/colunas/lucia_090908

COM A PALAVRA: LUCIA HIPPOLITO


PRÉ-SAL X BIODIESEL

Quem vai vencer essa guerra?

No início do seu governo, o presidente Lula mantinha em sua mesa de trabalho, no Palácio do Planalto, potinhos com sementes de mamoma e vidros com etanol. De cana, de mamona, do que viesse. Do que estivesse em experiência.
Em suas viagens ao exterior, Lula proclamava as vantagens do etanol sobre o petróleo, combustível fóssil e não-renovável.
O presidente chegou mesmo a se autoproclamar um "mascate" a serviço do biocombustível brasileiro.
No Planalto, todos os visitantes ilustres recebiam um "kit biodiesel".
Quem não se lembra daquela cena hilariante em que o governador do Paraná, Roberto Requião comeu sementes de mamona pensando que era um salgadinho?!
Tudo isso me veio à lembrança durante a grande festa de segunda-feira passada, quando o presidente lançou o marco regulatório do pré-sal.
Ao ver Lula distribuindo um "kit pré-sal" aos presidentes do Senado e da Câmara, fiquei pensando.
O petróleo é um combustível descoberto no século XIX, poluente e não-renovável.
O biocombustível é a energia do futuro, limpa e renovável.
Será que o delírio dos petrodólares vai matar as apostas do Brasil no biodiesel?