SÃO PAULO (Reuters) 
Um dia após uma sondagem de intenções de voto mostrar a petista Dilma Rousseff com ampla vantagem sobre o tucano José Serra, seu principal adversário na corrida presidencial, pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta para um empate técnico entre os dois candidatos.
Segundo levantamento publicado no jornal Folha de S.Paulo, Serra tem 37 por cento das intenções de voto contra 36 por cento de Dilma. Marina Silva (PV) segue num distante terceiro lugar com 10 por cento.
Na pesquisa Datafolha anterior, no final de junho, Serra tinha 39 por cento e Dilma 37 por cento. Os dois oscilaram para baixo dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais.
Mas na sexta-feira, a Rede Bandeirantes informou que sondagem feita pelo Vox Populi indicava Dilma com 41 por cento das intenções de voto, 8 pontos a mais que Serra.
O Datafolha entrevistou 10.905 eleitores em 379 municípios entre os dias 20 e 23, enquanto o Vox Populi fez 3.000 entrevistas entre os dias 17 e 20.
Como os levantamentos foram feitos em intervalos de tempo bem próximos, parece que alguém não está captando bem o momento atual do quadro eleitoral.
(Por Alexandre Caverni)