terça-feira, 14 de abril de 2009

FURO DE REPORTAGEM DO BLOG PAÇOCA COM CEBOLA

Justiça cassa mandato de Silvio Barros, de Maringá

Prefeito de Maringá Silvio Barros II é cassado por improbidade administrativa. Sílvio Barros também teve os direitos políticos suspensos por contratação ilícita na prefeitura. O Juiz Airton Vargas da Silva, da 2ª Vara Cível de Maringá, condenou o prefeito da cidade, Silvio Magalhães Barros, por ato de improbidade administrativa pela contratação irregular de três servidores. A decisão determina a perda da função pública do gestor municipal, a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos, o pagamento de multa e a proibição de contratar com o poder público por três anos e atende ação civil pública proposta em maio de 2007 pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Maringá. Nesta terça-feira (14) o Ministério Público foi intimado da sentença, que foi proferida na última semana (8). Cabe recurso. Leia a matéria completa no portal Bem Paraná.

EM DISCUSSÃO

A Câmara de Vereadores não conseguiu definir, todavia, a ridícula reposição salarial que foi proposta pela administração interina do município londrinense, que é de 2,9%, dos mais de 40% das perdas inflacionárias não repostos a cerca de 68% dos servidores durante o período da sombria gestão Nedson Micheleti (PT). Isso se arrasta, porque o executivo não enviou o cálculo do reflexo do impacto da reposição no orçamento. O pedido protocolado pelo vereador da base aliada da gestão interina, Pastor Gerson Araújo (PSDB), feito em fevereiro, ainda não foi atendido; como também, não foi atendido o pedido do parecer da comissão de justiça da prefeitura.
Se os dois pedidos não forem entregues há tempo a votação da reposição de 2,9% ao servidores municipais e a discussão ficará para o governo do próximo prefeito eleito, que é o que provavelmente ocorrerá.
O diretor da negociações sindicais do Sindserv, Marcos Ratto, convidado a tribuna da Casa pelo vereador, Dr. Marcelo Belinati (PP), deu as devidas explicações do ponto de vista do consenso dos servidores e do sindicato, deixando claro que nem servidores e muito menos o sindicato tem pretensões de criar problemas ou fazer greve, até por entender que a gestão que está a frente da Prefeitura te caráter provisório e que o novo prefeito assumirá a administração faltando menos de um mês.

INTRIGA DA OPOSIÇÃO

Aliados de Barbosa Neto (PDT) desmentem o fato de que o projeto de lei nominado “Ficha Limpa”, do vereador Joel Garcia (PDT), tenha sido patrocinado pelo recém prefeito de Londrina com intuito de não levar a frente das secretarias municipais pessoas que teriam sido indicados pelos colaboradores em 3º Turno. Outros admiradores de Barbosa Neto dizem se tratar de mais uma fofoca na tentativa insalubre de desestabilizar o prefeito com seus aliados, colaboradores e amigos.
Certo é que se o projeto de lei "Ficha Limpa" passasse seria uma boa pra cidade, para os cidadãos e até para a imagem do Barbosa.