quinta-feira, 5 de agosto de 2010

INSTITUCIONAL OBRIGATÓRIO


Gleisi apoia Lei que colocará Exército nas Fronteiras
Um projeto de Lei aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (04) irá permitir a atuação das Forças Armadas nas fronteiras brasileiras. O documento prevê com que integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica façam patrulhamentos, revistem pessoas, veículos, embarcações e aeronaves, assim como efetuem prisões em flagrante quando não houver policiais presentes.
Gleisi Hoffmann (PT), candidata ao Senado, sempre defendeu a presença do Exército nas regiões fronteiriças. Segunda ela, isso será essencial no combate ao narcotráfico, um problema que deve ser tratado com prioridade pelas autoridades.

“Necessitamos uma atuação forte do policiamento nas fronteiras. Essa redefinição do papel do Exército, somada ao trabalho de Inteligência da Polícia Federal, declara uma guerra ao tráfico. Com certeza isso terá um impacto muito grande na Segurança Pública interna, porque se nós evitarmos com que as drogas entre em nosso território, menos jovens e adolescentes terão acesso a essas substâncias. E eu quero estar no Senado para reforçar essa política”, destaca.

Gleisi disse que o próximo desafio é aprovar o SUSP - Sistema Único de Segurança Pública. Ela explica que, a exemplo do SUS e do Sistema de Educação, será possível estruturar uma política de combate ao crime, à marginalidade e, principalmente, às drogas.
A nova lei, que teve origem no Planalto, segue para sanção presidencial.
Apoio social

Além da atuação do Exército, Gleisi ressalta ser fundamental também trabalhar o apoio às famílias e a prevenção nas escolas. “Não podemos esquecer também do tratamento dos dependentes, que merecem um carinho especial. Porque não tem tristeza maior do que uma mãe querer tratar um filho, ou um jovem querer se tratar e não ter para onde ir ou não ter dinheiro para pagar uma clínica”, completa.