domingo, 4 de julho de 2010

CARA DE UM, FOCINHO DO OUTRO
É impressionante, mas a semelhança física entre o atual prefeito da cidade de Londrina Homero Barbosa neto (PDT) e o candidato à vice-presidente Índio da Costa (DEM),na chapa do tucano José Serra é algo que tentei, mas não consegui deixar passar despercebido. Eles parecem irmãos gêmeos. Talvez não univitelinos, porém se fosse bivitelinos ninguém discutiria. O certa é que são, "cara de um, fucinho do outro"! 





OS NOVE

Esses são os nove (9) nomes, nove pessoas, os nove individuos que irão disputar o seu sagrado e honrado voto em 3 de outubro deste ano, visando na contabilidade final das urnas, ser eleito e poder sentar na bela cadeira anatômica de couro do Palácio do Planalto, e quem sabe fazer algumas farrinhas na Granja do Torto. Tudo custeado pela massa pagadora de impostos.

Dilma Rousseff

Dilma Rousseff (PT)
É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil.

http://www.dilmanaweb.com.br/ e Twitter: @dilmabr
Ivan Pinheiro

Ivan Pinheiro (PCB)
Advogado, é secretário geral do PCB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Já se candidatou a deputado federal e a vereador. Também já disputou a Prefeitura do Rio de Janeiro.

http://www.pcb.org.br/
José Maria Eymael (PSDC)

José Maria Eymael (PSDC)
Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes.

http://www.psdcbrasil.org.br/ e Twitter: @eymael
José Serra (PSDB)

José Serra (PSDB)
Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo.

http://www.serraescreve.blogspot.com e Twitter: @joseserra_
Levy Fidélix (PRTB)

Levy Fidélix (PRTB)
Atuou como apresentador de TV, diretor de criação em agências de publicidade e professor. Foi um dos fundadores do PL e  esteve no PTR. Já disputou eleições para presidente da República, prefeito de SP, governador, vereador e deputado federal.

Site http://www.prtb.org.br/ e Twitter: @levyfidelix
Marina Silva (PV)

Marina Silva (PV)
Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009.

Site: http://www.minhamarina.org.br/ e Twitter: @silva_marina
Plínio Sampaio (PSol)

Plínio Sampaio (Psol)
Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária.

http://pliniopresidente.com/ e Twitter: @pliniodearruda
Rui Pimenta

Rui Pimenta (PCO)
Formado em jornalismo, participou da fundação do PT, com atuação em SP e no ABC. Na década de 80, atuou no sindicalismo. Após ajudar a fundar o PCO em 1996, foi candidato a vereador, a deputado federal e a prefeito de São Paulo.

http://www.pco.org.br/ruicostapimenta/
Zé Maria (PSTU)

Zé Maria (PSTU)
Metalúgico, participou dos movimentos sindicais no ABC na década de 1970. Foi um dos fundadores do PT, do qual saiu nos anos 90. É um dos fundadores e atual presidente nacional do PSTU. Integra a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).


Site: http://www.pstu.org.br/ e Twitter: @zemaria_pstu
Fonte: G1
IBOPE APONTA EMPATE ENTRE SERRA E DILMA

Os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados na nova pesquisa Ibope divulgada neste sábado (3) no Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a disputa pela Presidência da República. Serra e Dilma têm cada um, segundo o Ibope, 39% das intenções de voto e Marina Silva (PV) aparece com 10%. Brancos e nulos somam 6%, indecisos, 7%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 
A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e ouviu 2002 pessoas entre os dias 27 e 30 de junho em 140 municípios. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 17245/2010.