sábado, 16 de maio de 2009

LERO-LERO DO PODER

DANDO UMA PASSADINHA

O senador Cristóvão Buarque (PDT) deu uma passada hoje (16/05) por Londrina pra levar um `lero’ com o seu novo pupilo do partido, o prefeito Barbosa Neto. O encontro durou 1 hora e 30 minutos. Os dois companheiros não saíram do aeroporto. Relatam os mais próximos do prefeito que o assunto foi educação e como levantar verbas para o setor que anda mais `ruim das pernas’ do que o Tubarão (time local de futebol).

 

AGRONEGÓCIO

Em visita a cidade de Londrina (15/05) o Ministro Reinhold Stephanes, esteve em audiência por uma hora com o prefeito. O assunto principal da conversa é a liberação imediata dos R$ 1,2 milhão que Barbosa havia conseguido de emenda parlamentar quando ainda era deputado. O dinheiro será utilizado para concerto dos tratores da prefeitura que dão apoio aos micros e pequenos agricultores locais.

 

AGRONEGÓCIO II

Reinhold Stephanes saiu todo animado com o projeto do Pólo Tecnológico Agropecuário que Barbosa pretende implantar em Londrina. `Ligeiro’ que somente ele consegue ser, Barbosa pretende criar instituto/agência de apoio financeiro e desenvolvimento de pesquisas agropecuárias.

O projeto é de autoria do agrônomo, agricultor, sertanista e londrinense José Faraco, e foi apontado pela revista Veja como “a melhor solução” para o Brasil no setor agropecuário. Não é nenhuma novidade, apenas o ministro segue a política do seu chefe, o LULA - não deve ler muito.