quarta-feira, 30 de março de 2011

NEVRALGIA - Crise se agrava na construção do Complexo de Hidrelétrica do Madeira em RO


Quarta-Feira, 30 de Março de 2011 - 13:23 
Presidente da ALE designa membros da Comissão que vai acompanhar as investigações sobre a paralisação das Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), designou na sessão plenária desta terça-feira (29) os cinco membros que vão integrar a Comissão Temporária Especial que vai acompanhar as investigações e colher informações sobre os fatos que levaram a paralisação das obras das Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio.
A criação e instalação da Comissão Especial foi apresentada pela Mesa Diretora da Casa de Leis e aprovada pelos deputados em plenário. Os deputados membros designados são: Epifânia Barbosa (PT), Jesualdo Pires (PSB), Adelino Follador (DEM), Euclides Maciel (PSDB) e Luizinho Goebel (PV) – titulares, sendo que Hermínio Coelho (PT) Luiz Cláudio (PTN) e David Chiquilito (PCdoB) são os membros suplentes. O trabalho será efetuado no prazo de 60 dias.
“Julgamos indispensáveis a formação da Comissão, pois, através dela, iremos colher informações confiáveis para que os demais membros desta Casa Legislativa possam tomar posição firme e decidida na defesa dos interesses do povo do nosso Estado. Serão averiguados também o cumprimento das obrigações dos consórcios responsáveis pelas construções das Usinas, incluindo as questões sociais, ambientais e de compensações financeiras”, comentou Valter Araújo ao reiterar a necessidade de “se acompanhar e colher informações sobre os lamentáveis fatos com os trabalhadores na construção das Usinas de Jirau, que levaram a paralisação da obra por tempo indeterminado, e culminou com a suspensão temporária e preventiva das obras do canteiro da Usina de Santo.