quarta-feira, 22 de julho de 2009

CANDIRÚ






















Pra quem não sabe, Candiru (Vandellia cirrhosa), é um peixe da Bacia Amazônica, também chamado de canero ou peixe-vampiro, é um peixe de água doce que pertence ao grupo comumente chamado de peixe-gato. Tem uma reputação entre os nativos de ser o peixe mais temido da região norte do Brasil, até mais que a piranha. A espécie cresce em até seis polegadas e tem forma de enguia, tornando-o quase invisível na água. O candiru é o peixa mais difícil e liso que existe, quase impossível de ser pego ganhando de longe do bágre, mesmo que este bágre esteja bem ensaboado. Somente uma esponja de aço pode mal e porcamente segurar um candiru em plena escapada.

O candiru deve ser um dos seres vivos mais liso da terra e talvez, o mais dfícil de ser agarrado.

Esta descrição é perfeita no tocante ao nosso prefeito e tarifa do busão. Agora a bola está com a UEL e o fogo pode queimar na mão do Reitor daquela instituição, Wilmar Marçal, mas não mão do destemido e liso prefeito, literalmente NÃO.

Na verdade a coisa pra ser séria e isenta como supostamente exige o prefeito londrinense - porque é o que prefeito dá para o bom entendedor captar a mensagem ao declarar que a UEL vai revisar os cálculos da CEI -, nem a UEL, a UFPR ou uma auditoria contratada deve fazer esta revisão dos cálculos da CEI da Planilha, tem que ser a UNICAMP, UNESP ou USP, porque não são daqui, não tem interesse algum aqui e o que por elas fossem dito estaria fora de qualquer SOMBRA DE DÚVIDA.