terça-feira, 19 de maio de 2009

ENTRE LINHAS

MANOBRA

Ontem (19/05), a Câmara de Vereadores de Londrina manobrou bem a favor do prefeito, conseguiu achar uma brechinha na lei que proíbe a venda da empresa de telefonia loca, Sercomtel S.A. sem consulta por plebiscito. O projeto do líder do governo barbosista, Joel Garcia (PDT) conseguiu 12 assinaturas além da sua para se desfazer de 4% das ações, restam 51% do total. Município se mantém como acionista majoritário e não infringe a lei.

Com várias dividas e com a sua call center (ASK) quebradinha que nem arroz de quinta, a Sercomtel precisa de dinheiro pra pagar seus débitos e tirar seu plano de expansão do papel.

 

BENEFICIÁRIA

Quem se beneficia com a venda das ações é a outra acionista da Sercomtel S.A, a Copel S.A, que possui 45% das ações da empresa de telefonia londrinense e com a venda dos 4% do município, comprados obviamente pela distribuidora de energia paranaense, passará a deter 49% das ações. É o que deseja Requião, assim terá mais duas cadeiras na diretoria da telefônica para nomear e três vagas no conselho pra indicar. Diretores ganham R$ 8 mil + benefícios, conselho R$ 3,5 mil pra aparecer uma vez por mês ou em reuniões extraordinárias.

BEM QUE PODERIA SER NO BRASIL

ATENÇÃO: FOI NA INGLATERRA

Abuso de dinheiro público derruba presidente da Câmara

De O Globo:

O presidente da Câmara dos Comuns (Câmara Baixa britânica), Michael Martin, apresentou nesta terça-feira a sua renúncia, após as pressões recebidas devido ao escândalo do abuso de dinheiro público por parte dos deputados. Ele deve deixar o cargo no dia 21 de junho.

Em um breve pronunciamento, Martin justificou a sua saída como uma tentativa de "manter a unidade" da Câmara.

- Isso vai permitir que a Casa eleja um novo presidente. É tudo o que tenho a dizer sobre o assunto - disse ele, recusando-se a responder a perguntas.

O substituto de Martin, há oito anos no cargo, será eleito pelos 646 deputados que compõem a Câmara Baixa britânica no dia 22 de junho. É a primeira vez que a saída do presidente da Câmara é pedida em mais de 300 anos.

O premier britânico, Gordon Brown, deve dar uma entrevista ainda hoje para falar sobre a reforma no sistema de gastos do governo.

*Bem que nos nossos belos sonhos esta notícia poderia ser capa dos nossos jornais, sentiríamos, mesmo que por misero instante, que todos os nossos impostos e todos os nossos esforços estariam sendo bem empregados, muito bem respeitados.

Sonhamos com um dia em que o poema de Rui Barbosa sobre a Vergonha seja uma página virada do passado, CPI seja o símbolo distante de um tempo ido, escândalo fique apenas restrito ao mundo dos artistas e das celebridades e que o Brasil tenha deixado de ser o país do futuro e tornado-se a melhor, mais justa e maior Nação do Mundo.