Abuso de dinheiro público derruba presidente da Câmara
De O Globo:
O presidente da Câmara dos Comuns (Câmara Baixa britânica), Michael Martin, apresentou nesta terça-feira a sua renúncia, após as pressões recebidas devido ao escândalo do abuso de dinheiro público por parte dos deputados. Ele deve deixar o cargo no dia 21 de junho.
Em um breve pronunciamento, Martin justificou a sua saída como uma tentativa de "manter a unidade" da Câmara.
- Isso vai permitir que a Casa eleja um novo presidente. É tudo o que tenho a dizer sobre o assunto - disse ele, recusando-se a responder a perguntas.
O substituto de Martin, há oito anos no cargo, será eleito pelos 646 deputados que compõem a Câmara Baixa britânica no dia 22 de junho. É a primeira vez que a saída do presidente da Câmara é pedida em mais de 300 anos.
O premier britânico, Gordon Brown, deve dar uma entrevista ainda hoje para falar sobre a reforma no sistema de gastos do governo.
*Bem que nos nossos belos sonhos esta notícia poderia ser capa dos nossos jornais, sentiríamos, mesmo que por misero instante, que todos os nossos impostos e todos os nossos esforços estariam sendo bem empregados, muito bem respeitados.
Sonhamos com um dia em que o poema de Rui Barbosa sobre a Vergonha seja uma página virada do passado, CPI seja o símbolo distante de um tempo ido, escândalo fique apenas restrito ao mundo dos artistas e das celebridades e que o Brasil tenha deixado de ser o país do futuro e tornado-se a melhor, mais justa e maior Nação do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.