terça-feira, 6 de outubro de 2009

FOI PITI



Se era bem isso que o vereador londrinense Paulo Arildo (PSDB) queria, não se sabe. Mas seu desmaio de hoje (6) durante o pronunciamento do colega e também edil, Jairo Tamura (PSB) acabou ficando meio estranho. Muito mais estranho, depois que a Câmara fechou as portas pra imprensa e ainda não quis dar nota e/ou explicação.

Os médicos que o atenderam Arildo declaram que o vereador teve uma "crise de ansiedade", traduzindo para língua 'curta', PITI. É o que nós mulheres temos em 90% do tempo em que somos contrariadas ou mal interpretadas, ou não conseguimos aquilo que queremos. Nós mulheres, bem sabemos o que é uma crise de ansiedade, ansiedade pelo filho que não chega na hora que tem que chegar da escola; ansiedade quando as rugas começam aparecer, os pneus pularem para fora da calcinha e o marido dormir antes que você possa dizer "Boa Noite"; ansiedade por entrar em uma loja e sair comprando tudo que dá vontade e que ultrapasse o limite máximo do cartão de crédito; ansiedade pelo namorado que atrasa, porque deve estar saindo as escondidas com a safada da sua 'melhor amiga'; ansiedade provocada pela TPM; ansiedade por se sentir demasiadamente amada, ou NÃO; ansiedade por tentar perder em meio das nossas eternas dietas mágicas, aqueles malditos 2 quilos que insistem em serem sempre achados; ansiedade por ganhar um anel de brilhante ou por quem venha a tocar a campainha de casa não seja uma revendedora da Avon e sim, o entregador da floricultura nos trazendo um belo buquê de rosas vermelhas colombianas (o cartão nunca interessa); ansiedade que ocorre num triálogo entre amigas, onde você procura desesperadamente achar uma brecha entre a respirada de uma e a bufada da outra, para encaixar uma palavra para que você triunfe em enfiar as suas reclamações habituais, igual entre todas, "mas você precisa falar"; ansiedade em ficar grávida e depois que consegue, em quando dar a Luz ficar com o corpitcho nos trinkis. Ai... são tantas as ansiedades femininas que poderia fala um semana.
Voltando ao vereador o resultado da ansiedade (leia mais aqui), mesmo que não intencional acabou gerando polêmica e um pré-julgamento por parte de quase todos os membros da imprensa.  

PAULO ARILDO DESMAIOU

Foi o desmaio do vereador Paulo Arildo (PSDB) que causou todo o tumulto hoje (6), durante a 65ª Sessão da Câmara de Londrina.
O SOS Vidas foi acionada e vereador que estava caiado ao chão já foi socorrido e está sentado. Esperamos sinceramente que passando bem.
O fato é que pegou todos os edis, membros da imprensa e populares presentes de surpresa. Isso explica o choro e o pedido de "Chega" da vereadora Sandra Graça (PP), e com toda a razão.   


MAIS INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO.

O QUE FIZERAM COM ELA?

A minha amada vereadora Sandra Graça (PP) parece estar chorando em plenário, a sessão foi paralisada.
Não dá pra saber o que fizeram com ela, mas não foi nada gentil no mínimo. Logo Sandra, uma mulher equilibrada que passou por tantas dificuldades e tantas dores na vida e sempre ultrapassou todas de cabeça erguida...
Tudo era possível ser ouvido pela áudio da 65ª Sessão da Câmara - online. A coisa mais audível entre tudo que era dito ao mesmo tempo entre os vereadores, Lenir (PT), Rony (PTB) e Padre Roque (PTB) eram as exclamações de Sandra Graça: - Chega, chegaaa!!


MAIS NOTÍCIAS A QUALQUER MOMENTO

PREFEITO DE ROLÂNDIA COBRA RECURSOS DE DILMA

O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann (PTB), que participou nesta segunda-feira (05) do evento que marcou as assinaturas dos contratos para financiamento de mais de 2 mil moradias do programa “Minha Casa Minha Vida" e o anúncio de liberação de recursos para a Santa Casa de Londrina. 
Johnny aproveitou a presença das lideranças para pedir mais agilidade na liberação da construção das moradias do programa “Minha Casa Minha Vida” em Rolândia também. “Rolândia tem um déficit de construção de casas por parte do governo de mais de 12 anos. Os rolandenses não vêem a hora destes investimentos começarem na cidade. Aqui hoje (5/10), tive a confirmação que muito em breve seremos atendidos e este mesmo evento que acontece hoje em Londrina vai ser feito em nossa querida cidade”, explicou Johnny.
Rolândia é a cidade que mais gerou emprego no Paraná, durante o primeiro semestre do ano e está com a economia mais aquecida entre todas as cidades da região, o que faz jus a suas reivindicações e merece ser prestigiada.



BARBOSA RESOLVE FALAR

Direito de resposta do atual prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT). Segundo entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (6), e publicada pelo site Bondenews (Leia Aqui).