terça-feira, 6 de outubro de 2009

FOI PITI



Se era bem isso que o vereador londrinense Paulo Arildo (PSDB) queria, não se sabe. Mas seu desmaio de hoje (6) durante o pronunciamento do colega e também edil, Jairo Tamura (PSB) acabou ficando meio estranho. Muito mais estranho, depois que a Câmara fechou as portas pra imprensa e ainda não quis dar nota e/ou explicação.

Os médicos que o atenderam Arildo declaram que o vereador teve uma "crise de ansiedade", traduzindo para língua 'curta', PITI. É o que nós mulheres temos em 90% do tempo em que somos contrariadas ou mal interpretadas, ou não conseguimos aquilo que queremos. Nós mulheres, bem sabemos o que é uma crise de ansiedade, ansiedade pelo filho que não chega na hora que tem que chegar da escola; ansiedade quando as rugas começam aparecer, os pneus pularem para fora da calcinha e o marido dormir antes que você possa dizer "Boa Noite"; ansiedade por entrar em uma loja e sair comprando tudo que dá vontade e que ultrapasse o limite máximo do cartão de crédito; ansiedade pelo namorado que atrasa, porque deve estar saindo as escondidas com a safada da sua 'melhor amiga'; ansiedade provocada pela TPM; ansiedade por se sentir demasiadamente amada, ou NÃO; ansiedade por tentar perder em meio das nossas eternas dietas mágicas, aqueles malditos 2 quilos que insistem em serem sempre achados; ansiedade por ganhar um anel de brilhante ou por quem venha a tocar a campainha de casa não seja uma revendedora da Avon e sim, o entregador da floricultura nos trazendo um belo buquê de rosas vermelhas colombianas (o cartão nunca interessa); ansiedade que ocorre num triálogo entre amigas, onde você procura desesperadamente achar uma brecha entre a respirada de uma e a bufada da outra, para encaixar uma palavra para que você triunfe em enfiar as suas reclamações habituais, igual entre todas, "mas você precisa falar"; ansiedade em ficar grávida e depois que consegue, em quando dar a Luz ficar com o corpitcho nos trinkis. Ai... são tantas as ansiedades femininas que poderia fala um semana.
Voltando ao vereador o resultado da ansiedade (leia mais aqui), mesmo que não intencional acabou gerando polêmica e um pré-julgamento por parte de quase todos os membros da imprensa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.