terça-feira, 18 de agosto de 2009

ESTUDANTES DE DIREITO DA USP SERVEM PIZZA COM A CARA DE SARNEY

Hoje (18) estudantes da Faculdade de Direito do Largo do São Francisco da USP, distribuiram pizzas com a carinha do presidente do Senado, José Sarney pra quem queria correr o risco de ter uma indigestão ou estão com vontade de dar aquela dentada no senhor do 'bigodão'.
Durante o protesto, segundo fonte do site 'ÚLTIMO SEGUNDO', a presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, Talita Nascimento, leu um manifesto contra a corrupção e a impunidade e, em seguida, foram distribuídas as pizzas batizadas com os nomes de parlamentares envolvidos em algum tipo de escândalo.
Tudo aconteceu em conjunto com a abertura de um MUSEU atemporal. "O museu traz no seu acervo informações sobre todos os escândalos da política brasileira. Com isso, espera-se que a população não esqueça os escândalos, seus resultados e seus protagonistas, principalmente na hora do voto", declarou Moisés Rabinovici, diretor do Jornal do Comércio.

O certo é que o Brasil precisa de um Museu deste em cada Estado e cidade, pra ver se as pessoas se tocam e parem de uma vez de eleger Renan's, Sarney's, Collor's, Barbalho's... e dê um respiro à Nação e fim à Corrupção.

VEREADOR DE LONDRINA SERÁ INVESTIGADO PELO MP

O promotor do Patrimônio Publico em Londrina, Renato Lima Castro, instaurou procedimento investigatório para apurar a denúncia de que o vereador Rodrigo Gouvêa (PRP) teria mantido uma “funcionária fantasma” lotada no seu gabinete na Câmara Municipal, entre fevereiro e julho. A denúncia foi reliazada pela enfermeira e ex-servidora municipal, Regina Maria Amâncio.

Representação semelhante foi encaminhada à Mesa Diretora da Câmara no mês de junho, mas acabou sendo arquivada por falta de provas.

Cert é que o barulho está grande, afinal Gouvea é o relator da CEI da Planilha da Tarifa do Transporte Coletivo de Londrina, que gerou muito bate boca entre as partes interessadas - Sinttrol, Metrolon, Prefeitura, Câmara e as duas empresas que operão na cidade.

Segundo o edil, a denuncia teria sido motivada por desetendimentos com a ex-servidora.


NÃO É NOVIDADE

A ex-servidora municipal é conhecida pelos inúmeros processos e denúcias que encaminha todos os meses ao MP de Londrina. Alguns a conhecem como a "paladina da justiça", outros a acusam de servir a interesses maiores. O certo que Regina Maria Amâncio não deixa nada passar e vive de gabinete em gabinete da Câmara local, lendo emendas, projetos, processos, fazendo pedidos de informação e, por vezes, colocando medo em alguns edis desavisados.