segunda-feira, 27 de julho de 2009

A COISA ESTÁ FEIA














DROGAS AMEAÇAM A PAZ NO NORTE PIONEIRO

O Norte Pioneiro do Paraná sempre foi conhecido pela calma e pela vida pacata que levam seus habitantes, mas esta situação mudou muito do início do ano para cá. O 2º Batalhão da PM, localizado em Santo Antonio da Platina tem focalizado seus trabalhos na investigação, busca e apreensão de drogas, mal que vem avassalando a região. Somente nos último dois meses foram realizadas várias prisões e grandes apreensões, entre elas: 200 quilos de maconha em Joaquim Távora, mais de 500 pedras de crack em Jacarezinho, 50 pedras de crack em Cambará. Neste último final de semana, entre 25 e 26 de julho foram mais três prisões, onde resultou na apreensão de cocaína, crack e maconha em Jacarezinho.
Em
Santo Antônio da Platina, por volta das 00h30 desta segunda-feira (dia 27), foram apreendidas quatro buchas de maconha no momento que o maior passava a droga para uma adolescente de 15 anos. O garoto também foi apreendido e encaminhado para a Delegacia local.
O Comandante do 2º Batalhão, Tenente-Coronel Airton Sérgio Diniz, afirmou que o combate ao narcotráfico em nossa região é imprescindível para diminuir os níveis de violência e ressaltou a importância da integração entre as Polícias dos Estados em áreas de fronteira. “O 2º Batalhão continuará atuando firmemente contra o narcotráfico na região; temos o mapeamento dos principais pontos suspeitos de venda de drogas e estamos conseguindo desarticular tráfico em Jacarezinho; a integração entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Militar do Paraná e demais órgão de segurança pública está produzindo resultados positivos à comunidade do Norte Pioneiro e Sul de São Paulo", afirmou o Tenente-Coronel.

Segundo dados do 2º Batalhão da PM, as drogas são o motivo, meio ou fim de mais de 70% das ocorrências na região o que leva o combate ao tráfico que chegou a zona rural ser imprescindível para que a paz se restabeleça.

Ações que impõem aos menores de 16 anos o toque de recolher a suas casas, impetrados pelos juizes da infância e adolescência nas cidades de Cambará, Ibaiti, Joaquim Távora e Jacarezinho vem contribuindo e muito na queda das ocorrências envolvendo menores, sejam eles os infratores ou as vítimas do tráfico.


Foto e informações: www.npdiario.com

MUITO BOM PARA O SETOR

Setor metal mecânico poderá utilizar o Laboratório de Metrologia do Senai

SINDIMETAL Londrina, Senai e Sebrae assinam nesta terça-feira de manhã, dia 28 de julho, um convênio que vai facilitar o acesso das empresas associadas ao sindicato aos serviços prestados pelo Laboratório de Calibração de Instrumentos e Medição do Senai/Londrina.

A iniciativa é de grande importância para um setor onde a qualidade do produto está ligada diretamente à precisão da composição dos materiais e de medidas exatas das peças. Para o setor, ter acesso aos serviços de metrologia é um diferenciador tecnológico e comercial. Além de reduzir custos com matéria prima e retrabalhos, a qualidade da produção garante a competitividade e a expansão dos negócios, resultado as pequenas e médias empresas do setor podem manter funcionários e assim que a crise financeira mundial passar, o que parece já estar acontecendo.

“Há expectativas após a assinatura deste convênio, no crescimento do segmento na região e o fortalecimento do setor que andou em baixa nos últimos meses”, afirmou Valter Orsi presidente do SINDIMETAL.

"Como grande parte das empresas do setor são de pequeno e médio porte, não tem condições de ter um laboratório próprio nem de contratar os serviços de um laboratório particular sempre que necessário devido ao alto custo. A instalação do laboratório do Senai no final do ano passado foi uma conquista da parceria SINDIMETAL Londrina, Senai e Sebrae”, constatou Valter Orsi.

Para o sindicato e seus associados o convênio garantindo um subsídio de 50% na contratação dos serviços do laboratório é mais passo importante para o fortalecimento do setor Metal Mecânico.

BOAS NOTÍCIAS DEVEM SER PROPAGADAS


IDOSOS RECEBEM ALMOÇO GRATUITAMENTE

Após mais de quatro anos, nesta sexta-feira (24/07), o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) em Rolândia voltou a servir o almoço diariamente. O local estava em obras. A obra, iniciada no dia 01 de julho, renovou a cozinha que agora esta toda azulejada (piso e parede) para que adequasse as normas de higiene da Vigilância Sanitária. Também foi instalada uma pia industrial e adquiridos novos utensílios em geral, além de ter sido providenciada, uma melhor distribuição do local. No total, mais de R$ 10 mil gastos com a obra.

O Centro Convivência dos Idosos, Terezinha de Jesus Figueiredo passará a servir o almoço diariamente para 180 idosos carentes. O CCI conta a partir de agora com 05 pessoas na cozinha que produziram a refeição todos os dias da semana.

O CCI de Rolândia passou a contar com uma psicóloga, uma assistente social, uma pedagoga e 2 professoras (alfabetização e ginástica).