segunda-feira, 27 de julho de 2009

A COISA ESTÁ FEIA














DROGAS AMEAÇAM A PAZ NO NORTE PIONEIRO

O Norte Pioneiro do Paraná sempre foi conhecido pela calma e pela vida pacata que levam seus habitantes, mas esta situação mudou muito do início do ano para cá. O 2º Batalhão da PM, localizado em Santo Antonio da Platina tem focalizado seus trabalhos na investigação, busca e apreensão de drogas, mal que vem avassalando a região. Somente nos último dois meses foram realizadas várias prisões e grandes apreensões, entre elas: 200 quilos de maconha em Joaquim Távora, mais de 500 pedras de crack em Jacarezinho, 50 pedras de crack em Cambará. Neste último final de semana, entre 25 e 26 de julho foram mais três prisões, onde resultou na apreensão de cocaína, crack e maconha em Jacarezinho.
Em
Santo Antônio da Platina, por volta das 00h30 desta segunda-feira (dia 27), foram apreendidas quatro buchas de maconha no momento que o maior passava a droga para uma adolescente de 15 anos. O garoto também foi apreendido e encaminhado para a Delegacia local.
O Comandante do 2º Batalhão, Tenente-Coronel Airton Sérgio Diniz, afirmou que o combate ao narcotráfico em nossa região é imprescindível para diminuir os níveis de violência e ressaltou a importância da integração entre as Polícias dos Estados em áreas de fronteira. “O 2º Batalhão continuará atuando firmemente contra o narcotráfico na região; temos o mapeamento dos principais pontos suspeitos de venda de drogas e estamos conseguindo desarticular tráfico em Jacarezinho; a integração entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Militar do Paraná e demais órgão de segurança pública está produzindo resultados positivos à comunidade do Norte Pioneiro e Sul de São Paulo", afirmou o Tenente-Coronel.

Segundo dados do 2º Batalhão da PM, as drogas são o motivo, meio ou fim de mais de 70% das ocorrências na região o que leva o combate ao tráfico que chegou a zona rural ser imprescindível para que a paz se restabeleça.

Ações que impõem aos menores de 16 anos o toque de recolher a suas casas, impetrados pelos juizes da infância e adolescência nas cidades de Cambará, Ibaiti, Joaquim Távora e Jacarezinho vem contribuindo e muito na queda das ocorrências envolvendo menores, sejam eles os infratores ou as vítimas do tráfico.


Foto e informações: www.npdiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.