Setor metal mecânico poderá utilizar o Laboratório de Metrologia do Senai
SINDIMETAL Londrina, Senai e Sebrae assinam nesta terça-feira de manhã, dia 28 de julho, um convênio que vai facilitar o acesso das empresas associadas ao sindicato aos serviços prestados pelo Laboratório de Calibração de Instrumentos e Medição do Senai/Londrina.
A iniciativa é de grande importância para um setor onde a qualidade do produto está ligada diretamente à precisão da composição dos materiais e de medidas exatas das peças. Para o setor, ter acesso aos serviços de metrologia é um diferenciador tecnológico e comercial. Além de reduzir custos com matéria prima e retrabalhos, a qualidade da produção garante a competitividade e a expansão dos negócios, resultado as pequenas e médias empresas do setor podem manter funcionários e assim que a crise financeira mundial passar, o que parece já estar acontecendo.
“Há expectativas após a assinatura deste convênio, no crescimento do segmento na região e o fortalecimento do setor que andou em baixa nos últimos meses”, afirmou Valter Orsi presidente do SINDIMETAL.
"Como grande parte das empresas do setor são de pequeno e médio porte, não tem condições de ter um laboratório próprio nem de contratar os serviços de um laboratório particular sempre que necessário devido ao alto custo. A instalação do laboratório do Senai no final do ano passado foi uma conquista da parceria SINDIMETAL Londrina, Senai e Sebrae”, constatou Valter Orsi.
Para o sindicato e seus associados o convênio garantindo um subsídio de 50% na contratação dos serviços do laboratório é mais passo importante para o fortalecimento do setor Metal Mecânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.