terça-feira, 29 de junho de 2010

RÁDIO PEÃO CAÍTO QUINTANA INFORMA:

- OSMAR DIAS É CANDIDATO AO GOVERNO DO PARANÁ. ONDE O VICE É ELE MESMO, O DONO DO ANÚNCIO. MANTEM-SE O CHAPÃO DOS SONHOS DE DILMA, COMPOSTO PELO PT, PDT E PMDB.


A BRIGA VAI SER BOA!



"A vaidade na política é tremenda, é tamanha que nem a vontade de toda uma Nação, mesmo que contra ao insano desejo do vaidoso, se torna capaz em aplacar. Mas essa vaidade não é nada mais que o reflexo no espelho de uma sociedade. Pois é a sociedade que gera os vaidosos."


29 jun 2010 - 15:15

Do blog do jornalista Fernando Rodrigues, da Folha Online:


Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35%. Marina Silva (PV), 8%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. O Blog vai publicar mais resultados obtidos pelo Vox Populi assim que eles estiverem disponíveis.
Os resultados acima são da pesquisa estimulada (em que o entrevistador apresenta uma lista com nomes dos candidatos para o entrevistado). Na modalidade espontânea (em que o eleitor diz qual é seu candidato sem ver nenhuma lista de nomes), Dilma tem 26% e Serra tem 20%.
A pesquisa foi feita de 24 a 26.jun.2010 com 3 mil eleitores. Seu registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o 16944/2010.

PDT nacional deve liberar aliança com o PSDB no Paraná

Da Editoria Rede PDT -
A Executiva Estadual do PDT reunida em Curitiba decidiu que cobrará das estruturas nacionais do partido – Executiva e Diretório – coerência na análise e liberação de alianças nos diferentes estados da Federação, considerando as circunstâncias e realidades específicas que dificultam a repetição da mesma coligação estabelecida nacionalmente, a exemplo do que ocorreu no Maranhão e em Minas Gerais.
No primeiro caso, o partido lançou o pedetista Jackson Lago para o governo em aliança com o PSDB e, em Minas, aliou-se ao tucano Antonio Anastasia. Devido aos obstáculos que se apresentam para a concretização da chapa PDT-PT-PMDB no Paraná, os pedetistas paranaenses buscam liberação para estabelecer aliança diferenciada do plano nacional, com o PPS ou PSDB, para viabilizar suas candidaturas proporcionais.

DIRETO DO "COTURNO NOTURNO" PRA VOCÊ


Dilma e Marina fogem do debate da CNA: uma imagem vale por mil abobrinhas.

Marina Silva(PV) e Dilma Rousseff(PT) não tiveram coragem de comparecer à sabatina organizada pela CNA, Confederação Nacional da Agricultura. Dizem que a entidade é "ruralista",como se isso fosse um crime, sendo muito próxima do candidato José Serra(PSDB). Ocorre que a entidade é presidida pela senadora Kátia Abreu(DEM-TO), uma mulher que esteve cotada para ser a vice na chapa da oposição, optando, no entanto, por continuar o seu trabalho em prol do seu setor de origem. As duas candidatas, no entanto, estiveram na sabatina promovida pela CNI, Confederação Nacional da Indústria. A entidade é presidida pelo deputado Armando Monteiro Neto (PTB-PE) e vice-presidida por Paulo Skaf (PSB-SP), candidato a governador em São Paulo. Ambos são aliados declarados do PT e de Dilma. No entanto, Serra participou, mesmo que tenham boicotado a exibição de um vídeo muito esclarecedor sobre a candidata petista. O real motivo para o não comparecimento das duas candidatas ao debate da CNA está na foto. E uma imagem vale por mil abobrinhas que ambas estão falando para justificar a ausência.

DILMA TEM 40% DO TEMPO DE TV, CONTRA 29,5% DE SERRA


Pela primeira vez desde a redemocratização, o candidato do PT à Presidência será líder no tempo de TV destinado à propaganda eleitoral, que começa dia 17 de agosto.  A parcela de tempo que Dilma Rousseff vai ocupar é 35% superior à que terá o candidato tucano José Serra, afirma reportagem publicada nesta terça-feira, 29, pelo jornal Folha de S.Paulo.
O PT e seus partidos aliados elegeram um maior número de deputados federais, principal critério estabelecido na lei para definir o tempo de TV, o que garantiu a vantagem do partido.
A petista terá praticamente 10 minutos de cada bloco de 25 minutos que será exibido duas vezes ao dia, às terças, quintas e sábados, de 17 de agosto a até três dias antes das eleições. Serra terá 7min23s e Marina Silva (PV) apenas 1min10s.