quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ISSO QUE É INDIGNAÇÃO!

'Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota,
do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida .'

** Não sou dada a frases sacanas, mas esta é genial.

EM LONDRINA VEREADOR É ACUSADO DE EMPREGAR FANTASMA

No início do mês de agosto o promotor do Patrimônio Publico de Londrina, Renato de Lima Castro, instaurou procedimento investigatório para apurar a denúncia de que o vereador do município, Rodrigo Gouvêa (PRP) teria mantido “funcionária fantasma” em seu gabinete na Câmara Municipal de Londrina, entre abril e julho deste ano.

A motivação para essa investigação partiu da denúncia protocolada pela ex-servidora municipal e enfermeira, Regina Maria Amâncio. Representação semelhante a esta foi encaminhada à Mesa Diretora da Câmara no mês passado, mas acabou sendo arquivada por falta de provas.

O vereador Rodrigo Gouvêa é o relator da CEI da Planilha da Tarifa do Transporte Coletivo de Londrina, que teve início em fevereiro e conclusão no fim de junho, quando foi feita a entrega do relatório final da comissão de investigação cercado de polêmica, pois indicava que a tarifa deveria ser não de R$ 2,00, mas sim R$ 1,99. O relatório foi recebido na época pelo presidente da Casa de edis e ex-prefeito interino de Londrina, José Roque Neto (PTB), diante de toda a imprensa paranaense.


MP ESCUTA EX-CHEFE

Foi ouvido na tarde de terça-feira (18), pelo Ministério Público (MP) o ex-chefe de gabinete do vereador Rodrigo Gouvêa (PRP) na Câmara, Sílvio Costa.

Costa conversou por duas horas com os promotores Renato Lima Castro e Leila Voltarelli e saiu sem gravar entrevistas. Ele chegou ao prédio do MP de Londrina às 14 horas e saiu antes das 16 horas. Seu advogado Luiz Cláudio Andrade Neves o acompanhou durante todo o depoimento e limitou-se a dizer que seu cliente foi chamado para falar sobre a denúncia de funcionário fantasma e que não daria detalhes do depoimento.

No dia 26 de junho o ex-assessor, Silvio Costa foi ao 4ª Departamento da Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência (BO), com número 2009516589, no qual acusou o vereador de ter feito ameaças contra ele. Silvio deixou a chefia de Gabinete de Gouvêa mais o u menos na mesma época.

O Jornal de Londrina, em um furo de reportagem confirmou a existência do BO junto à Polícia Civil, porém no sistema em que foi feita a checagem à descrição sobre o tipo de ameaça não está descrita, então, todavia, não se pode afirmar ou devagar qual seria o tipo de ameaça que Costa teria sofrido do seu ex-chefe, Rodrigo Gouvêa, ou qual seria a motivação para as tais ameaças.


DEMITIDO

O edil londrinense afirma que exonerou Sílvio Costa, em 3 de junho, 23 dias antes registrado BO contra seu ex-chefe por “ameaças”. “Eu não sei qual é a intenção e quais são as pessoas que estão alimentando isso, mas estou tranquilo”, declarou o vereador.

O presidente do partido de Gouvêa foi ouvido na terça-feira (18). Adílson Ribeiro presidente da executiva londrinense do PRP afirmou em seu depoimento ao MP de Londrina que a funcionária citada não dava expediente no gabinete de Gouvêa, pois todas as vezes que o Adilson foi ao gabinete de Gouvêa, segundo ele muitas fora as vezes e em horários diversos, ele nunca a encontrou.

Gouvêa se defende das acusações, “Por gratidão empreguei meu amigo, mas ele passou em um concurso publico no Estado de São Paulo. Então empreguei a sua mãe, mas infelizmente sua mãe, a avó do meu amigo estava passando por sérios problemas de saúde e a teve que deixar de trabalhar para dar atenção a mãe idosa. Foi quanto dei emprego ao seu irmão. E não existe funcionário nenhum fantasma no meu gabinete, todos trabalharam aqui, quando não puderam mas exercer a função foram exonerados do cargo, mas nem todos os servidores ficam no gabinete, cada um tem sua função e a sua obrigação é exercê-la”.