quarta-feira, 23 de março de 2011

Fruet recebe nova informação do MP sobre compra do PanAmericano


Suposta fraude na compra do banco será investigada pela 
Procuradoria da República de São Paulo

A compra de parte do Banco PanAmericano pelo governo federal gerou inúmeros questionamentos, principalmente depois que o Banco Central identificou fraudes nos balanços contábeis da instituição. No ano passado, a Caixa Econômica Federal comprou 49% do controle e ficou com 36,56% do total das ações do PanAmericano – operação no valor de R$ 739 milhões, realizada por intermédio da Caixa Participações (Caixapar).
Após a divulgação da fraude, as ações do Banco Panamericano perderam valor, significando expressivas perdas no investimento feito pela Caixa. Além disso, o banco vendeu carteiras de crédito para outros bancos, mas não contabilizava as vendas, gerando um rombo de R$ 2,5 bilhões.
Na época, como líder da minoria da Câmara, Gustavo Fruet, lembrou que a manobra foi descoberta um mês antes das eleições, mas ficou abafada. “Como a Caixa não viu essas fraudes contábeis quando comprou 49% do banco? Antes de uma operação dessa natureza é feita uma varredura nas contas e mesmo assim a Caixa nada viu?”, estranhou. Gustavo também criticou a utilização de dinheiro público na negociação, ressaltando que as ações da instituição despencaram e o governo perdeu dinheiro.

Morre aos 79 anos Elizabeth Taylor


Morre de insuficiência cardíaca, em Los Angeles (Califórnia /USA), na manhã desta quarta-feira (23/03) a eterna Cleópatra. ELIZABETH TAYLOR, era considerada até hoje, uma das mais belas atrizes que o cinema mundial já viu.

Papel de Parede Van Gogh - Beleza Wallpaper para Download no Celular ou Computador PC

Papel de Parede Van Gogh - Beleza Wallpaper para Download no Celular ou Computador PC