A auditoria não tem como objetivo principal `caçar bruxas’, mas segundo o prefeito “o que queremos nesta auditoria é descobrir a melhor maneira de otimizarmos os custos e arrecadar mais sem aumentar impostos. É uma `auditoria de gestão’ e não uma devassa nas contas da administração passada”.
Barbosa anunciou outras medidas como a recriação do Controle de Zoonoses que havia sido extinto no governo Nedson Micheleti (PT). Sem dinheiro para ainda colocar o instituto em funcionamento, declarou ter conversado com diretor do departamento responsável por este setor no Ministério da Saúde em Brasília, que lhe pediu determinação da área de instalação e um projeto para liberar as verbas, coisa que somente será possível para o próximo ano (2010). Porém Barbosa salientou, “Iremos instituir o Controle de Zoonoses juntamente com as parcerias que firmaremos com as Universidades locais e as Ongs Ambientais”.
A Fazenda Refúgio que possuí 160 hectares e pertence a COHAB foi o local escolhido para abrigar o novo Controle de Zoonoses, e que também, se transformará em um parque que servirá de corredor de ligação entre o Parque Arthur Thomas, Daisaku Ykeda e o Parque do Rio Tibagi. “Precisamos estruturar a SEMA (Secr. do Meio Ambiente) e dar um tratamento justo a enorme população de pombos do município, aos nossos cães e gatos, como dos animais maiores que estão sendo maltratados ou foram abandonados nas ruas da nossa cidade”, completou Barbosa.
O prefeito pedetista está utilizando a entrevista coletiva como método de anunciar os passos de sua administração e de manter o assédio da imprensa sobre controle. Promete Barbosa para todas as quintas-feiras das 9 horas às 11 horas atender a imprensa no salão de eventos do prédio da Prefeitura Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.