terça-feira, 4 de agosto de 2009

ROLÂNDIA É 1º LUGAR NA GERAÇÃO DE EMPREGO NO PARANÁ

A cidade de Rolândia, região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, é a primeira em geração de empregos no Estado. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Rolândia obteve o maior índice de geração de empregos com carteira assinada nos seis primeiros meses deste ano (janeiro a junho).

O crescimento geral foi de 31%, em relação ao mesmo período de 2008. De acordo com o Ministério do Trabalho, ao todo foram criados 1.692 empregos durante o período contra 1.050 demissões. Por tanto um saldo de 642 empregos a mais somente neste ano.

O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB) explicou que os números são um reflexo da política de desenvolvimento econômico implantado na cidade, que investe na atração de negócios e apóia o crescimento das empresas já instaladas. “O objetivo é aumentar ainda mais os empregos. Procuramos manter uma diversificação econômica na cidade, ampliando o número de postos de trabalho”, afirmou Johnny.

O índice alcançado pela cidade surpreende em todos os sentidos. Londrina ficou apenas na 4ª colocação, Maringá em 5º e Arapongas na 14ª posição.


Mão-de-obra

Em Rolândia, a geração de postos de trabalho é tão importante para o desenvolvimento econômico do município quanto os investimentos na formação de mão-de-obra especializada. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico se mobiliza para oferecer um novo Centro Politécnico de formação profissional. “O desejo é ajudar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, oferecendo formação especializada de qualidade, com excelentes chances de inserção em grandes empresas”, explicou o secretário Ernesto Nogueira.

O projeto para instalação do Centro Politécnico já está em fase de finalização. A prefeitura vai receber o apoio na formação dos novos profissionais dos sistemas SENAI, SENAC, SENAT, SENAR e SEBRAE.


(**) Informações Coletadas na Agência Estadual de Notícias, site do Ministério Trabalho e do Boletim da Prefeitura.

Por Soraya Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.