segunda-feira, 13 de abril de 2009

SEM NOÇÃO


Os vereadores da Câmara de Londrina estão cada vez mais sem noção ou não sabem quais são suas atribuições. Dois edis em especial, Joel Garcia e Roberto Fú colegas de partido, o PDT, andam propondo projetos de lei que é de competência do executivo ou são inconstitucionais e ilegais, pior ainda, surreais. Mas insistem.

Nas apresentações dos projetos esdrúxulos, os mais fora de contexto do cargo estão sendo propostos por Roberto Fú (PDT). O vereador propôs desde construir portais nas rodovias de entrada/saída da cidade, asfaltar as ruas da sua região eleitoral, ampliar a aplicação da vacina contra gripe, isentar de pagar a tarifa de ônibus os atiradores do tiro de guerra, até mesmo a insanidade de instalar nos coletivos catracas flexíveis.

Ao ser indagado sobre os portais da entrada e saídas das rodovias de competência do executivo, Fú respondeu que: - A propaganda é a alma do negócio. Negocio do vereador, deve ser.
Diante de tantos casos ilegais e incabíveis de quase todos os vereadores, houve projetos que se aprovados ajudariam realmente alguns cidadãos londrinenses. É o caso do projeto 19/2009, que isenta em 50% os proprietários de mais de um terreno que usá-os para cultivo de plantas medicinais dentre outros e possuem muro e calçada. A CCJ da Câmara aprovou projeto, porém foi arquivado pelo voto contrários da maioria dos vereadores da Casa. E olhe que a justificativa era de manter a cidade mais limpa e bonita

Um comentário:

Comentários desta página serão revisados. Não será permitidos palavrões e xingamentos. Comente com responsabilidade mais sem ofender.